Portimão e Vila do Bispo próximos da lista de concelhos de risco muito elevado

Neste momento, «tudo é possível», realçou a delegada regional de Saúde

Foto: Flávio Costa|Sul Informação

Os concelhos de Portimão e de Vila do Bispo são aqueles que, no Algarve, estão mais próximos de atingir o patamar de 480 novos casos de Covid-19 por 10 mil habitantes, nos últimos 14 dias, e que, por isso, podem vir a entrar para a lista de concelhos de Risco Muito Elevado.

A informação foi adiantada, esta sexta-feira, por Ana Cristina Guerreiro, delegada regional de Saúde, na conferência de imprensa de atualização da situação epidemiológica no Algarve.

A acontecer a inclusão na lista, que será revista na próxima semana, estes dois municípios podem ficar sujeitos, entre outras medidas, ao recolher obrigatório, a partir das 13h00, aos fins de semana.

«Atualmente, há valores que se aproximam desse patamar em Portimão e Vila do Bispo», disse a delegada regional de Saúde.

Ainda assim, realçou, nesta altura, «tudo é possível», porque os números podem diminuir nos próximos dias.

Até à próxima revisão, estes dois municípios estão incluídos na lista de concelhos de risco elevado (com mais de 240 novos casos por 100 mil habitantes) juntamente com Faro, Lagoa, Albufeira e Lagos.

Segundo revelou Paulo Morgado, presidente da ARS Algarve, também na conferência de imprensa desta sexta-feira, «a região, globalmente, está acima do limiar de 240 novos casos por 100 mil habitantes, nos últimos 14 dias».

 

Recorde aqui as regras que se aplicam a cada tipo de concelho

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub