Algarve volta a ser o “Melhor Destino de Praia da Europa”

Esta é a sexta vez seguida que os World Travel Awards distinguem a região algarvia com este prémio

Prainha  – Foto: Região de Turismo do Algarve

O Algarve voltou a ser distinguido como o “Melhor Destino de Praia da Europa”, na edição de 2020 dos World Travel Awards, arrecadando o prémio pela sexta vez consecutiva – a sétima vez, no total.

Na edição de 2020 destes prémios, considerados os  “Óscares do Turismo”, destaque, igualmente para a eleição de Portugal  como “Melhor Destino da Europa”, pelo quarto ano consecutivo.

Destaque ainda para o Hotel Conrad Algarve (Loulé), que venceu na categoria “Melhor Resort Lifestyle da Europa”, para o Monte Santo Resort (Lagoa), que foi considerado o “Resort Mais Romântico da Europa” e para o Dunas Dourada Beach Clube (Loulé), que arrecadou o prémio “Melhor Resort e Villas de Luxo da Europa.

A reconquista do galardão de “Melhor Destino de Praia da Europa” significa, na visão da Associação Turismo do Algarve (ATA), que a região mantém «a preferência dos principais líderes da indústria de turismo e viagens de todo o mundo que, anualmente, participam nesta iniciativa e votam para premiar a melhor oferta turística a nível global».

«Num ano tão atribulado como o de 2020, receber este prémio e continuar a merecer a confiança de viajantes de todo o mundo é um sinal de confiança no futuro. Esta distinção vem reconhecer não só a qualidade das nossas praias e da nossa oferta, mas também mostrar que o Algarve continua a ser um destino seguro para passar férias, com tranquilidade e cumprindo todas as normas definidas para a proteção da saúde pública», acredita João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve.

O Algarve foi das primeiras regiões europeias a abrir a época balnear, depois de garantir que eram cumpridas todas as condições de segurança.

«Reforçar a segurança do destino e reconquistar a confiança dos turistas tem sido a nossa prioridade, desde o início da pandemia.Houve uma grande mobilização e um esforço conjunto de toda a região nesse sentido, o que se revelou essencial para consolidar esta imagem de Melhor destino de Praia Europeu», disse o presidente da ATA.

«Receber esta distinção internacional vem validar todo esse trabalho e provar que o Algarve é capaz de se adaptar às novas circunstâncias, sem adulterar a qualidade e a autenticidade das experiências que aqui podem ser vividas pelos nossos turistas», acrescentou.

 

Praia do Pontal – Foto: Região de Turismo do Algarve

 

Segundo a ATA, «a beleza e a diversidade das praias do Algarve, o sol que se faz sentir o ano inteiro e a oferta de condições para a prática de diversas atividades e desportos relacionados com o mar são algumas das características mais valorizadas por quem escolhe as praias algarvias».

Entre os «fortes argumentos» apresentados pelas zonas balneares algarvias contam-se o facto de existirem na região 87 praias com bandeira azul e 48 praias com as acessibilidades necessárias para pessoas com mobilidade condicionada.

Também «a implementação de boas práticas ambientais no que toca à limpeza e à preservação desses locais» e «a disponibilização de um conjunto de infraestruturas e serviços de apoio de qualidade reconhecida».

O Turismo do Algarve tem procurado capitalizar «a aposta que tem vindo a fazer, quer ao nível da fidelização de mercados estratégicos prioritários, como da diversificação de outros mercados».

«Junto de todos aqueles que nos visitam para conhecer as nossas praias excecionais, procuramos depois promover uma oferta rica e diversificada – que vai desde o golfe, ao turismo náutico e ao turismo de natureza, à cultura e à gastronomia da região», concluiu João Fernandes.

Este foi um dos 21 prémios arrecadados por Portugal na edição deste ano dos World Travel Awards.

Além dos galardões de “Melhor Destino de Praia da Europa”, para o Algarve, e de “Melhor Destino da Europa”, para Portugal, a cidade do Porto ganhou o prémio “Melhor Destino ‘City Break’ da Europa”, Lisboa  o de “Melhor Destino Europeu de Cruzeiros”,  os Açores foram considerados o “Melhor Destino de Turismo de Aventura” e a Madeira o “Melhor Destino Insular da Europa”, entre outros prémios.

Consulte todos os prémios ganhos por Portugal aqui.

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 

 



Comentários

pub