Utente do Lar Diogo Gonçalves em Portimão morre vítima de Covid-19

Todos os idosos e funcionários vão voltar a ser testados hoje

Um utente do Lar Diogo Gonçalves, em Portimão, morreu esta quarta-feira, vítima de Covid-19. Todos os restantes utentes, bem como os funcionários do lar, vão hoje ser testados, revelou ao Sul Informação a presidente da Câmara Municipal de Portimão.

A autarca, que não quis adiantar mais pormenores sobre o utente que faleceu – nomeadamente se era homem ou mulher e qual a sua idade – disse que este lar «ainda há pouco tempo tinha sido todo testado e estava tudo negativo. Agora vamos voltar a testar todos os utentes e todos os funcionários».

Isilda Gomes disse ainda que o utente «morreu no hospital, onde tinha sido internado» depois de apresentar sintomas de Covid-19.

Esta manhã, há uma reunião de emergência da Câmara de Portimão, Proteção Civil Municipal, Autoridade de Saúde e responsáveis pelo lar, para avaliar a situação.

O Sul Informação já tinha pedido, ontem à noite, mais informações sobre este caso à Autoridade de Saúde Regional, mas esta entidade remeteu «todas as questões para a conferência de imprensa», que só terá lugar às 10h30, em Loulé.

O Lar Diogo Gonçalves, situado no centro de Portimão, paredes meias com a Igreja do Colégio, é uma das duas estruturas residenciais do Centro de Apoio a Idosos de Portimão.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub