Plataforma de atendimento digital em hotéis vence “concurso” de startups

Esta plataforma irá receber 2 mil euros

Foto: Territórios Criativos

A HiJiffy, uma plataforma de atendimento digital em hotéis, venceu a 3ª edição do Net Me Up que se realizou esta quarta-feira, 14 de Outubro, em Albufeira.

Mais de duas dezenas de startups apresentaram os projetos numa viagem marítima ao largo de Albufeira. Já em terra, a HiJiffy foi eleita a vencedora da 3ª edição do Net Me Up.

Esta plataforma irá receber 2 mil euros e seis meses de incubação. «Esta iniciativa é fundamental para impulsionar a retoma turística na região, que viu a sua atividade reduzir-se muito com a pandemia da Covid-19», afirma Luís Matos Martins, CEO dos Territórios Criativos.

A HiJiffy foi a startup vencedora da 3ª edição do Net Me Up, tendo apresentado uma plataforma inovadora que centraliza, automatiza e mede todas as atividades de atendimento ao cliente em hotéis.

O evento decorreu na Marina de Albufeira, na passada quarta-feira, e contou com mais de duas dezenas de startups, três dezenas de investidores, parceiros e potenciais clientes que integram o “Net Me Up”. Esta iniciativa tem como objetivo impulsionar a retoma do turismo na região do Algarve e Baixo Alentejo, tornando-o mais inovador e competitivo.

«A HiJiffy é uma plataforma de comunicação para hotéis: um chatbot, que automatiza 80% das conversas entre os hóspedes e os hotéis, e um concierge virtual, que promove o check-in e check-out e apresenta campanhas inhouse via whastapp e sms», explica João Freitas, da HiJiffy.

«Com a necessidade de distanciamento social trazida pela pandemia, a HiJiffy proporciona um nível de interação com os hóspedes semelhante ao presencial, só que através de uma comunicação totalmente digital. A plataforma já está a ser utilizada em mais de 700 hotéis de 15 países diferentes», acrescenta.

A bordo do barco da AlgarExperience, as startups tiveram momentos de networking, de inspiring talks e de apresentação dos seus projetos. Já em terra, foram anunciados os três vencedores – de um leque de seis finalistas –, que irão contar com seis meses de incubação nos Territórios Criativos, a empresa de consultadoria e de apoio ao empreendedorismo que organiza o Net Me Up. O primeiro classificado teve também um prémio monetário de 2 mil euros.

O segundo lugar no pódio foi ocupado pela MobiFast, uma app de mobilidade, que agrega todas as opções de transporte disponíveis, quer sejam transportes públicos ou mobilidade partilhada. Seguiu-se a TailsTravel – uma plataforma de anúncios e de reservas online de serviços e produtos para animais de estimação – que ocupou a terceira posição.

«Esta iniciativa – que foi dirigida a startups do Algarve e do Baixo Alentejo – pretende potencializar oportunidades de parcerias, investimentos e atração de novos clientes. Esta dinâmica é fundamental para impulsionar a retoma turística na região, a qual viu a sua atividade reduzir-se muito com a pandemia da Covid-19», afirma Luís Matos Martins, CEO da Territórios Criativos.

«Os empreendedores participantes tiveram acesso direto às maiores empresas e players no setor do turismo, nomeadamente ao Turismo de Portugal, à Portugal Ventures, à Federação Nacional de Associações de Business Angels, ao IAPMEI, à Startup Portugal, ao Grupo Barraqueiro ou à Frota Azul», acrescenta.

As seis startups finalistas apresentaram, tanto projetos tecnológicos como não tecnológicos, inserindo-os nas categorias de “Experiências seamless ao longo do ciclo de viagem do turista”, “Segmentação e personalização de estratégias digitais das empresas e dos destinos” e “Mobilidade e consumo sustentável, de empresas e turistas”.

As seis finalistas foram a Breakfast Away, a HiJiffy, a KuizTime, a Letsgo.world, a MobiFast e a TailsTravel. Todas apresentaram os seus “pitches” a um painel de jurados composto por Cristina Salsinha (Turismo de Portugal), Isabel Neves (presidente da Federação Nacional de Associações de Business Angels), João Borga (diretor da Startup Portugal e da Rede Nacional de Incubadoras), Pedro de Mello Breyner (administrador da Portugal Ventures) e Roberto Antunes (diretor do NEST – Centro de Inovação do Turismo).

 



Comentários

pub