Loulé garante vacinação gratuita anti gripe a toda a população com mais de 65 anos

Medida abrange 10 mil pessoas em todo o concelho

O Município de Loulé, através de uma parceria com a Associação Dignitude, aderiu ao Programa “Vacinação SNS Local” que permite à população com 65 ou mais anos vacinar-se contra a gripe sazonal de forma gratuita em qualquer farmácia do concelho.

Este protocolo de parceria vai possibilitar que 10 mil pessoas, com 65 e mais anos e residentes no concelho de Loulé, possam ter acesso gratuito à vacina contra a gripe sazonal, nas farmácias comunitárias.

Além de garantir um serviço de proximidade à população mais idosa, esta iniciativa permitirá igualmente facilitar o acesso à vacinação, evitando deslocações aos centros de saúde e resguardando os mais vulneráveis.

Por outro lado, para complementar este programa e assegurar a vacinação de toda a população mais idosa residente no território concelhio, a Unidade Móvel de Saúde, munida de uma equipa de enfermeiros, encontra-se, desde segunda-feira, a percorrer o interior do concelho, nomeadamente as freguesias do Ameixial, Alte, União de Freguesias de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim e Salir. Esta iniciativa resulta de uma parceria entre o Município de Loulé e a Unidade de Cuidados da Comunidade Gentes de Loulé do Agrupamento de Centros de Saúde do Algarve I Central.

As farmácias que aderiram ao Programa “Vacinação SNS Local”, no concelho de Loulé, são:

Farmácia Algarve (Quarteira)
>Farmácia Almancil (Almancil)
>Farmácia Avenida (Loulé)
>Farmácia Chagas (Loulé)
>Farmácia Cruz Ramos (Boliqueime)
>Farmácia Horta Figueiredo (Alte)
>Farmácia Maria Paula (Quarteira)
>Farmácia Martins (Loulé)
>Farmácia Miguel Calçada (Quarteira)
>Farmácia Nobre Passos (Almancil)
>Farmácia Pinto (Loulé)
>Farmácia Silva (Vilamoura)
>Farmácia Silveira Algarve (Almancil)
>Farmácia Sousa Rodrigues (Benafim)

 

 


Comentários

pub