Tendências e desafios do Turismo no Algarve são tema de webinar promovido pela ESGHT

Alguns dos principais atores do turismo e da hotelaria são os oradores convidados

João Soares, diretor geral do Hotel Dom José e delegado regional da Associação da Hotelaria de Portugal, Lino Martins, do grupo AP Hotels & Resorts, Reinaldo Teixeira, CEO da Garvetur e da Enolagest SGPS, Ricardo Sobral, fundador da Ricky Travel, e ainda Rui Vasconcelos, fundador das empresas FWDhotels – FWDtrips – Gigs4.us, são os oradores convidados do webinar «Turismo no Algarve: Tendências e desafios», que terá lugar esta sexta-feira, dia 9, entre as 18 e as 20h00, através da plataforma zoom.

Balanço do setor do Turismo, em especial no Algarve, num ano tão atípico, retoma e medidas de apoio, tendências, o novo consumidor, o novo normal, e ainda oportunidades, desafios, inovação e digitalização do setor são os temas a abordar ao longo de duas horas de debate, por alguns dos principais players do turismo na região.

A abertura do webinar será feita por Paulo Águas, reitor da Universidade do Algarve, e por Alexandra Gonçalves, diretora da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da UAlg. A moderação estará a cargo da jornalista Elisabete Rodrigues, diretora do Sul Informação.

Este webinar resulta da organização conjunta dos cursos de Gestão Hoteleira e de Turismo, tendo sido criado a pensar nas celebrações do Dia Mundial do Turismo (que se assinalou a 27 de Setembro) e dos 29 anos dos cursos de Gestão Hoteleira e de Turismo da ESGHT.

Esta será a 1ª edição dos webinars “What’s Next”, desta vez tendo como tema o turismo no Algarve.

Quem quiser assistir, deverá fazer a sua inscrição, usando o seguinte link: https://videoconf-colibri.zoom.us/webinar/register/5116013003071/WN_7bV0ZJoTQPiDxIU-RjVBDw 

 

 

JOÃO SOARES
Natural de Vila Real de Santo António, 53 anos, formou-se em Gestão Hoteleira na cidade de Londres, em 1991, tendo mais tarde tirado o curso de Graduação em Direção Hoteleira em Portugal.
Filho e neto de hoteleiros, desde cedo tomou contacto com a Hotelaria. Desempenhou funções em todos os departamentos do Hotel até que, em 2005, assume o cargo e as funções de Diretor Geral do Dom José Beach Hotel.
Entre 2005 e 2011, foi Vice-Presidente da Associação  Turismo do Algarve (ATA) e Vice-Presidente da AIHSA.
Como Diretor Geral do Dom José Beach Hotel e, após a requalificação em 2011, o Hotel foi nomeado para o prémio do Melhor Hotel da sua categoria em Portugal, sendo galardoado em 2012, 2013 , 2014 , 2015 ,2017 e 2019 .
Em 2015, foi-lhe atribuído um prémio de carreira pelo seu desempenho em prol do Turismo do Algarve. Em 2016 e durante a sua gestão, o Hotel recebeu ainda o prémio da Região de Turismo do Algarve, a Medalha de Mérito Turístico e Medalha de Mérito de Grau Prata atribuído pela Câmara Municipal de Loulé.
Atualmente, desempenha as funções de membro e representante do Algarve no Conselho Geral da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), Direção Geral no Dom José Beach Hotel, juntamente com desenvolvimento de outros projetos pessoais na área imobiliária e consultoria hoteleira.

 

LINO MARTINS
Ingressou na Universidade do Algarve na licenciatura em Gestão Hoteleira em 1995, o que marcou para sempre o percurso de vida, pois já não regressou às origens, na cidade de Setúbal.
Profissionalmente, iniciou a carreira em 1999 no Grupo Pestana. De seguida, teve passagens pelo Vila Sol Spa & Golf Resort (na altura membro da Leading Hotels of the World) e CS Hotels (agora NAU).
Acabou de cumprir oito anos ao serviço do Grupo AP, como diretor comercial. Na altura, apenas com uma unidade, o Adriana Beach Club, o grupo cresceu e detém agora seis unidades, em Portimão (Hotel Oriental), Albufeira (Adriana Beach Club & Victoria Sports), Faro (Hotel EVA SENSES) e Tavira (Cabanas Park & Maria Nova Lounge Hotel), dando origem ao grupo AP Hotels & Resorts.
Entretanto ainda conseguiu realizar uma pós-graduação em Direção Hoteleira (também pela Universidade do Algarve).

 

REINALDO TEIXEIRA
56 anos, licenciado em Gestão e Mediação Imobiliária, Fundador (1983) e CEO da empresa Garvetur, SA -Mediação Imobiliária e Arrendamento Turístico e ainda da Enolagest, SGPS, que abrange 41 empresas participadas, a atuar no ciclo da indústria turística.

 

 

RICARDO SOBRAL
Licenciado em Turismo pela Universidade do Algarve e com uma pós-graduação em direção hoteleira, iniciou o seu percurso profissional como estagiário de direção no hotel Pestana Dom João II.
Em 2005, surge o convite para diretor geral do Hotel Santa Catarina Algarve, cargo que manteve até 2016, passando depois a consultor.
Em 2013, lança o seu projeto pessoal Rickytravel, uma agência de viagens especializada na venda de alojamento online, a qual é atualmente uma referência do setor no mercado nacional.
Desde muito cedo ligado ao desporto e ao associativismo, é também presidente do clube de futebol da sua freguesia, o Mexilhoeira Grande Futebol Clube.

 

RUI VASCONCELOS
Empreendedor, fundador das empresas FWDhotels, FWDtrips, Gigs4.us.
Trabalhou como gestor hoteleiro no Grupo Nau, Corinthia Hotels, Imocom Hotels & Resorts e lecionou a disciplina de Novas Tendências em Hotelaria nas Escolas de Hotelaria e Turismo do Algarve e do Estoril.
Estudou Gestão Hoteleira na UAlg, Gestão Internacional no ISCTE, Avaliação de Gestão e Controlo de Desempenho na Universidade Nova.

 

 

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 



Comentários

pub