Algarvio HUARIU deixou Hamilton de boca aberta com retrato gigante em campo de futebol

Vídeo do making of do retrato gigante de Lewis Hamilton num campo de futebol, na Mexilhoeira Grande, que acaba com imagem aérea da obra de arte de Huariu, impressionou o piloto britânico

«Tottaly blown away», ou, em bom português, de boca aberta. Foi assim que Lewis Hamilton ficou ao ver um retrato gigante seu, pintado pelo artista algarvio HUARIU numa “tela” de 100 x 60 metros, um campo de futebol de 11 existente num terreno privado de Portimão, como o piloto britânico confessou na rede social Instagram.

O campeão do mundo de Fórmula 1 em título e vencedor do Grande Prémio de Portugal, disputado este fim-de-semana em Portimão, bem perto do local onde a pintura foi feita – o que lhe valeu o recorde do total de vitórias em provas de F1 -, partilhou esta segunda-feira um vídeo do making of da obra de arte feita pelo jovem artista de rua lagoense e confessou-se agradavelmente impressionado.

«I’m totally blown away by this. Thank you so much @huariu 🙌🏾», escreveu Lewis Hamilton, como legenda da sua publicação.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

I’m totally blown away by this. Thank you so much @huariu 🙌🏾

Uma publicação partilhada por Lewis Hamilton (@lewishamilton) a

 

E não é razão para menos. Afinal, estamos a falar de uma obra de arte gigante, que só se consegue desfrutar, na sua plenitude, do ar.

Para a criar, foram necessários «mil litros de tinta plástica» e muito trabalho, já que o retrato foi «pintado a rolo» num relvado da Mexilhoeira Grande, em oito dias – e com dia e meio de muita chuva pelo meio -, contou HUARIU ao Sul Informação.

«Foi um desafio de uns antigos clientes. Eles adoram Fórmula 1 e, por serem ingleses, são fãs do Lewis Hamilton. Inicialmente, a intenção deles era que eu escrevesse no campo de futebol “Go Lewis”. Mas eu pensei logo: era mais fixe fazer algo mais artístico. Fiz dois desenhos, eles gostaram e, passados dois dias, aceitaram», revelou o artista de Lagoa.

Este cliente é o dono do terreno onde foi pintado o retrato, que ofereceu o espaço físico e as tintas para que jovem street artist algarvio pudesse dar largas à sua imaginação.

Desta forma, no dia 17, uma semana e um dia antes do GP de Portugal, HUARIU foi para o terreno.

«No primeiro dia, fiz as marcações e uma espécie de grelha que uso. A pintar mesmo, comecei no dia 18. Ainda houve um dia e meio em que não pude trabalhar porque choveu. Felizmente, não estragou nada», contou ao Sul Informação.

«Comecei a pintar e percebi logo que não ia dar (risos). Tive de mudar o desenho. Até já pensava em desistir, mas lá consegui arranjar uma solução», confessou.

 

Como se percebe, a tarefa não foi nada fácil, para mais com o aproximar do Grande Prémio de Portugal. E foi mesmo preciso arranjar braços extra para levar a tarefa a bom porto.

«A minha namorada teve de vir comigo todos os dias, para me ajudar. Agora, mais para o fim, consegui arranjar dois amigos para me dar uma ajuda. Fez toda a diferença, senão teria sido impossível acabar aquilo», disse HUARIU.

A obra de arte ficou concluída no sábado, «mas, no domingo de manhã, ainda tive de corrigir uma coisa ou outra. Foi mesmo a tempo para a vitória do Hamilton».

Apesar de ter obras de arte em espaços públicos em diversos países e, claro, na sua terra – um mural na fachada do Centro de Apoio a Idosos de Ferragudo, por exemplo -, esta será a pintura do artista lagoense que promete chegar a um público mais alargado.

Um dia após a sua publicação por Lewis Hamilton, o vídeo, onde se mostram imagens de pormenor de HUARIU a trabalhar e um plano aéreo do terreno, com a obra concluída, já contava com mais de 790 mil visualizações.

O jovem lagoense, de 28 anos, filho de mãe portuguesa e pai inglês, começou no grafitti, bem novinho, apenas com «9 anos». Passado algum tempo, desinteressou-se, mas recomeçou a pintar «aos 21 anos».

A partir daqui, HUARIU começou a desenvolver uma técnica «de pintura com spray, mas com base em traços e linhas», que produzem o efeito que se nota no retrato de Hamilton, na Mexilhoeira Grande, e que caraterizam as suas obras.

Imagens dos trabalhos do artista podem ser apreciadas no Instagram e no Facebook, mas também no site oficial de HUARIU.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub