15 jogadores dos sub-23 do Portimonense estão infetados com Covid-19

Infetados estão em isolamento e não haverá casos fora da equipa

A equipa de sub-23 do Portimonense tem 15 casos de Covid-19 confirmados, revelou Ana Cristina Guerreiro, delegada regional de Saúde, esta manhã, na conferência de imprensa de atualização da situação epidemiológica no Algarve.

Segundo a responsável, «pela idade, serão todos jogadores da equipa».

Os primeiros dois casos foram detetados antes da viagem para a Madeira onde, no sábado, dia 24, a equipa algarvia defrontou o Marítimo.

«Antes da viagem para a Madeira é obrigatório fazer o teste e ficaram logo em terra dois jogadores. Ficámos atentos, pensando na possibilidade de mais casos. No regresso, já no continente, foi feita nova testagem e foram encontrados os outros casos», adiantou Ana Cristina Guerreiro.

Pelo facto de a viagem ter sido feita de avião, «tivemos que reportar à equipa da Direção-Geral de Saúde, tivemos que comunicar o lugar do número de voo, e depois essa equipa entra em contacto com a empresa de aviação, para alertar as outras pessoas que iam no voo. Tudo isto tem de ser feito num prazo muito curto e foi o que foi feito».

A delegada regional de Saúde realçou ainda que os infetados estão em isolamento e não haverá casos fora da equipa, uma vez que «são jogadores jovens que residem, muitos deles juntos, e não vivem com familiares».

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub