Festival de Acordeão João César regressa para dar música ao TEMPO

Iniciativa é da Junta de Freguesia de Portimão

O 6º Festival de Acordeão João César realiza-se este sábado, 19 de Setembro, a partir das 21h30, no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão. 

Este ano passarão pelo palco os seguinte convidados: Rodrigo Maurício, David Duarte, Duo Casal e David Mendonça.

Com esta iniciativa, o executivo da Junta de Freguesia de Portimão pretende manter viva a memória do músico João César, que tanto contribuiu para honrar o nome de Portimão e seus cidadãos.

A entrada é gratuita, mas sujeita a levantamento de convites na bilheteira do TEMPO de terça-feira a sábado entre as 13h00 e as 18h00.

Este ano, o evento, que conta com a parceria da Alvor FM, também será transmitido em direto pela Internet através da página do Facebook da Freguesia de Portimão.

O festival, garante a Junta de Freguesia de Portimão, «tem em consideração o exato cumprimento de todas as normas preconizadas pela Direção-Geral da Saúde. O espaço de realização do espetáculo cumprirá a lotação possível imposta por lei e será devidamente delimitado».

O auditório «será ainda cuidadosamente desinfetado e o uso de máscara será obrigatório».

Considerado um ícone da música no Algarve, João César nasceu a 14 de Abril de 1943, em Portimão. Começou a tocar aos 16 anos a solo, e também em conjuntos musicais, atuando em hotéis e salões de baile, um pouco por todo o país.

João César colaborou, desde sempre, com todos os grupos de expressão musical da sua terra.

 



Comentários

pub