Clubes algarvios vão poder fazer testes à Covid-19 a um preço mais barato

O grande objetivo desta iniciativa é implementar «medidas para combate à Covid-19»

A Associação de Futebol do Algarve (AFA) e o Algarve Biomedical Center (ABC) assinaram, esta quinta-feira, 17 de Setembro, um protocolo que vai permitir aos clubes algarvios, em caso de necessidade, fazer testes à Covid-19 a um preço mais barato. 

O grande objetivo desta iniciativa é implementar «medidas para combate à Covid-19», numa altura em que as competições distritais de futebol e futsal ainda não começaram.

Assim, além das sinergias iniciadas no âmbito da formação pedagógica e de apoio a temáticas e áreas relacionadas com a pandemia, todos os agentes desportivos filiados na AF Algarve terão, em caso de necessidade, acesso à realização de testes de diagnóstico da Covid-19 por um valor bastante mais reduzido relativamente ao praticado no Sistema Nacional de Saúde.

«Este protocolo vai permitir aos clubes algarvios usarem uma capacidade instalada na região, através da AD-ABC, para que possam realizar testes à Covid-19. Desta forma, estamos a possibilitar aos filiados da AF Algarve que estes testes possam ser efetuados a custos controlados e, com isso, minimizar este eventual impacto, permitindo que continuem a desenvolver a sua atividade em segurança», refere Nuno Marques, presidente do ABC.

O protocolo foi celebrado no auditório da sede da AF Algarve, em Faro, e contou com as presenças de Reinaldo Teixeira e João Pedro Gomes, presidente e vice-presidente da direção, Carlos Roque Figueira e José Manuel Martins, vogais da direção deste organismo, e de Nuno Marques.

 

 



Comentários

pub