Castelo de Aljezur recebe “Varandas da Memória”

Esta produção teatral enquadra-se na valorização do património da região

O espetáculo de fusão artística “Varandas da Memória”, da Companhia Ao Luar Teatro, realiza-se este sábado, 3 de Outubro, com início às 18h30, no Castelo de Aljezur. 

A Companhia Ao Luar Teatro visita a atribulada vida do Rei Poeta Al-Mu`Tamid, desde as noites quentes passadas no Palácio das Varandas, em Silves, às batalhas nas Taifas do Al-Andaluz até ao desterro marroquino.

Este é um espetáculo, inserido no DiVaM, que é inspirado na magia da poesia árabe, num encontro com a música ao vivo, contando com a história da notável figura Al-Al-Mu`Tamid “O Rei Poeta”.

A Companhia Ao Luar Teatro procura dar a conhecer a vida e a poesia da mais influente figura do Algarve Al-Andaluz prosseguindo o trabalho de criação inspirada no património cultural imaterial da região algarvia.

Esta produção teatral enquadra-se na valorização do património da região e da recuperação do antigo, do histórico, daquilo que é nosso e nos difere dos outros, como sendo, a influência árabe.

O texto e direção artística é de Rui Penas, com a interpretação de Rui Penas e a música ao vivo a cargo de Pedro Branco. O técnico é João Baião, os figurinos são de Berta Cardoso, as pinturas de Nelson Martins e os bonecos de pano de Filipa Faísca.

A cenografia está a cargo de Rui Penas e Luís Santos, sendo esta uma produção Ao Luar Teatro, com a produção executiva de Célia Martins.

O projeto conta com o apoio da Câmara Municipal de Aljezur e da ADPHA – Associação de Defesa do Património Arqueológico de Aljezur.

As inscrições são através de: [email protected] ou telefone 282 620 140. Todas as atividades culturais DiVaM são de entrada gratuita, mediante inscrição prévia (obrigatória).

Comentários

pub