Autarcas de Lagoa levaram «boas notícias» às escolas no início do ano letivo

Câmara de Lagoa investiu 40 mil euros em material escolar

Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa, e Ana Martins, vereadora da Educação, visitaram os agrupamentos de escolas do concelho (ESPAMOL e Rio Arade), na abertura do ano letivo, para levar «boas notícias».

Neste novo ano letivo, realça a autarquia, «a oferta de material escolar a todas as crianças do pré-escolar e 1º ciclo, independentemente do escalão de ação social escolar, num valor global de 40 000 euros, foi uma das componentes do programa de apoio ao funcionamento das escolas de Lagoa».

A plataforma municipal de gestão escolar é outra medida adotada pela Câmara de Lagoa, para o novo ano letivo que, «entre outras funcionalidades, agiliza as candidaturas online aos serviços e apoios disponibilizados pelo município, nomeadamente as candidaturas a auxílios económicos, transportes escolares e prolongamento de horários para os alunos que frequentam as escolas do concelho de Lagoa».

Foi ainda feito o reforço dos recursos humanos, com a colocação de pessoal auxiliar no apoio às refeições, higienização dos espaços escolares, acolhimento e vigilância das crianças, tendo em conta as medidas preconizadas no âmbito das orientações de funcionamento este ano letivo.

O transporte escolar gratuito para todas as crianças e jovens do pré-escolar, ensino básico e secundário do concelho, faz igualmente parte do pacote de medidas apresentado pela autarquia lagoense. Foi criado ainda um novo circuito de transporte municipal específico para garantir a mobilidade dos jovens para a escola secundária de Lagoa que residem nas zonas da Boavista, Belavista e Ferragudo, onde não existe transporte público.

Nas escolas EB 2,3 Rio Arade e João Cónim foram criadas salas de inovação pedagógica, durante este ano letivo, para apoio personalizado ao estudo dos jovens atletas, complementando a já existente sala de inovação pedagógica na escola secundária do Agrupamento ESPAMOL.

Para o novo ano letivo foi ainda aberta e equipada «uma nova sala para o pré-escolar na Escola básica de Lagoa e será adquirido mobiliário para renovação das salas dos 1º e 2º anos da EB Lagoa».

 



Comentários

pub