Albufeira dá a conhecer projetos ligados ao mundo rural no Dia Mundial do Turismo

Ação destina-se a guias turísticos

Paderne

O Município de Albufeira associou-se às comemorações do Dia Mundial do Turismo, que se assinala este domingo, 27 de Setembro, com um programa de atividades destinadas aos Guias Turísticos, numa parceria com a Associação de Guias Interpretes do Algarve.

A iniciativa da autarquia albufeirense pretende proporcionar aos guias turísticos a possibilidade de conhecerem três projetos no concelho ligados ao Mundo Rural.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira refere que as comemorações de 2020 acontecem num momento particularmente difícil, na sequência dos impactos da pandemia numa atividade que constitui o principal motor da economia do concelho, da região e do próprio país.

«O turismo continua a ser a nossa principal atividade, mas há que estar consciente, cada vez mais, que Albufeira não é só turismo de sol e praia. É fundamental diversificar o setor e apostar noutras formas de turismo, com destaque para o turismo rural e de natureza, o que naturalmente irá ajudar a fixar as populações no interior, gerar mais empregos, a preservar o nosso património e identidade cultural, de forma a criarmos um turismo sustentável, recuperarmos a economia e ajudarmos as populações», destaca José Carlos Rolo.

O programa do Dia Mundial do Turismo em Albufeira tem início marcado para as 9h30, com ponto de encontro em frente ao edifício dos Paços do Concelho, onde o presidente da Câmara estará presente para dar as boas-vindas a todos os participantes.

Depois, a manhã será dedicada a visitar a Quinta do Mel – empreendimento de turismo rural, produção biológica de chás e loja gourmet, Horta da Orada – produção biológica frutas e legumes e a Quinta do Canhoto – dedicada à produção de vinhos.

As visitas serão organizadas em três grupos com percursos e horários desencontrados e com respeito por todas as medidas de segurança indicadas pelas autoridades de saúde.

 



Comentários

pub