Reportar problemas na freguesia de Messines está «à distância de um clique»

Passa a ser possível interagir com a junta através da internet

Os cidadãos de São Bartolomeu de Messines já podem reportar problemas e interagir, de uma forma geral, com a Junta de Freguesia, através da nova plataforma online de gestão de ocorrências desta autarquia.

Esta plataforma digital «permite aos fregueses, à distância de um clique, interagir com os serviços da Junta para reportar determinada ocorrência que exija uma resolução e/ou encaminhamento para as entidades competentes», segundo a Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines.

Pedidos de recolha de monos e assuntos relacionados com problemas com água e saneamento, limpeza de espaços públicos, manutenção de caminhos e falhas na iluminação pública são exemplos das situações que os fregueses poderão reportar, por esta via.

«A vantagem da ferramenta, inserida no sitio da JFSBM, é a possibilidade de evitar deslocações físicas por parte dos cidadãos aos serviços da Junta. Ora, para além de este recurso técnico permitir uma maior eficiência e agilidade no despoletar e acompanhamento de ocorrências, permite, em simultâneo, neste tempo de confinamento social, uma maior segurança para toda a população», ilustrou a Junta de Messines.

A criação desta plataforma não impede que continuem disponíveis as linhas telefónicas habituais (282 339 136 e 917 558 261) assim como o atendimento presencial, para os cidadãos que não tenham os meios para aceder à ferramenta online.

 

 



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