Novo Plano de Urbanização de Tavira já está em vigor

Plano foi publicado em Diário da República

O Plano de Urbanização de Tavira (PUT) já está em vigor, depois de ter sido publicado em Diário da República, no dia 24 de Agosto.

Para garantir «maior visibilidade, interação e transparência», o Município disponibiliza, através do Portal de Mapas, o acesso interativo ao plano, na lista de temas “Planeamento e Urbanismo”.

Está também disponível, para os utilizadores mais frequentes, uma nova aplicação avançada de confrontação de Planos Territoriais «que permite identificar, em função da área de pretensão, os temas das peças gráficas, métricas e indicadores importantes para a compreensão das informações geradas e a seleção do regulamento aplicável».

O PUT, realça a Câmara de Tavira, «constitui um instrumento de gestão territorial que responde às necessidades atuais, ao modelo territorial definido e aos regimes de salvaguarda, preservação e valorização dos elementos na área de incidência, em particular, o património, ficando assim o Município dotado de um plano atualizado, compatibilizado com as exigências legais vigentes e com o rigor exigido».

 



Comentários

pub