Música JÁ está de regresso com um novo formato

Final está marcada para 12 de Agosto

Foto de Arquivo

O Música JÁ – Concurso de Musica Moderna IPDJ Algarve 2020 arranja no próximo dia 7 de Agosto, às 22h00, com a primeira eliminatória num novo formato, sem público e com transmissão online, em direto, nas redes sociais do Município de São Brás de Alportel e do IPDJ.

Nesta eliminatória vão participar quatro projetos musicais: Mateus Verde, Apocalypse, Maybe Kyes e WTDPG.

Já no dia 11 de Agosto, a partir das 21h00, em direto de Lagoa, será transmitida a segunda eliminatória do Musica JÁ, com a participação dos projetos Elephant Woman, Catalina, Dispirited Spirits e Cranky Geeks e com transmissão nas redes sociais do Município de Lagoa e do IPDJ.

Os oito projetos musicais, que já tiveram uma primeira seleção, serão agora avaliados nas eliminatórias por um júri que «valorizará a criatividade, a técnica, a performance em palco, assim como a originalidade e o conteúdo lírico e musical», explica o IPDJ.

Destes oito projetos, quatro irão disputar a final, no dia 12 de Agosto, a partir das 19h30, no Espaço Quintalão, em Faro, assinalando as
Comemorações do Dia Internacional da Juventude.

Além da participação dos quatro projetos finalistas, a final do Música JÁ contará também com a atuação do projeto vencedor da 1ª Edição, os The Black Teddys.

Os prémios do Música JÁ incluem concertos no Festival F, Fatacil, Feira da Serra e numa loja FNAC, a gravação de um EP, a produção de um videoclipe, a inclusão de um tema na programação diária da Rua FM e a oferta de um cheque formação ETIC_Algarve.

O Música JÁ «tem como objetivo principal promover e divulgar projetos musicais amadores de jovens residentes na região do Algarve» e é uma iniciativa da Direção Regional do Algarve do IPDJ, produzido pela MENTECAPTA Produções Áudio, com uma parceria da Câmara Municipal de Faro, Câmara Municipal de Lagoa, Câmara Municipal de S. Brás de Alportel, ETIC_ Algarve, a RUA FM – Rádio Universitária do Algarve, a Associação Académica da Universidade do Algarve e a FNAC Portugal.

 



Comentários

pub