LIvro-envelope feito por crianças de Albufeira, solidárias com quem não tem caixa postal

As receitas serão oferecidas à delegação de Albufeira do C.A.S.A – Centro de Apoio ao Sem-abrigo

Os alunos do 4º ano do ensino básico da Escola EB1 JI Vale Pedras, de Albufeira, são os autores do livro “Abre… é para ti!”, que chega dentro de um envelope. São cartas, poemas e ilustrações dedicados à sua professora, mas cujas receitas revertem a favor de quem não tem caixa postal: os sem-abrigo.

O CASA – Centro de Apoio ao Sem-abrigo de Albufeira, a quem as receitas da venda do livro serão doadas, vai estar presente na apresentação deste livro, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, no dia 8 de Agosto, às 10h30. A apresentação deste livro só vai poder contar com a presença de 24 pessoas, devido ao cumprimento das regras impostas pela Direção Geral de Saúde.

Segundo os responsáveis pela iniciativa, este livro é o registo da “partilha dos momentos que ficaram, enquanto aprendiam, enquanto participaram em ações de solidariedade destinadas a pessoas sem-abrigo, sob orientação da sua professora, enquanto brincavam, enquanto faziam amigos… enquanto sonhavam”.

Há histórias que eternizam momentos singulares, poemas que falam de afetos e de encantamentos e cartas onde há gratidão, inocência e amores grandes de quem tem um coração ainda pequenino.

 

 



Comentários

pub