Catalina vence Música JA

Final decorreu no Espaço Quintalão, em Faro

Catalina foi o projeto vencedor da edição de 2020 do Música JA – Concurso de Música Moderna IPDJ|Algarve, cuja final se realizou no dia 12 de Agosto, Dia Internacional da Juventude, no Espaço Quintalão, em Faro.

O jurí composto por representantes do IPDJ, FNAC Portugal, ETIC_Algarve, RUA FM e Mentecapta selecionou para a final do concurso de bandas Mateus Verde, TheElephantWoman, Dispirited Spirits e Catalina, depois de ter avaliado «a técnica instrumental, a apresentação em palco, a originalidade e o conteúdo lírico e musical».

Catalina saiu vencedora, sendo que em segundo lugar ficaram os TheElephantWoman, em terceiro Dispirited Spirits e Mateus Verde foi o quarto classificado.

Segundo explica o IPDJ, «dar palco aos jovens e criar condições para o crescimento dos seus projetos são os objetivos do Música JA», que resulta de uma parceria da Direção Regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e Juventude com a Câmara Municipal de Faro, Câmara Municipal de Lagoa, Câmara Municipal de S. Brás, Associação Académica da Universidade do Algarve, RUA FM, ETIC_Algarve, FNAC Portugal e com a produção da Mentecapta.

Os oito projetos selecionados atuaram em duas eliminatórias. No dia 7 de Agosto, em São Brás de Alportel, subiram ao palco do cineteatro, Mateus Verde, Maybe Kyes, WTDPG e Apocalypse, enquanto, no dia 11 de Agosto, o palco da Fatacil recebeu The ElephantWoman, Catalina, Dispirited Spirits e Cranky Geeks.

Os quatro projetos finalistas terão oportunidade de se apresentar ao publico no Festival F, na Fatacil, na Feira da Serra, na Semana Académica do Algarve, e numa FNAC.

Haverá ainda a inclusão de um tema na programação diária da RUA FM. O projeto vencedor terá também direito à gravação de um EP e à produção de um videoclipe.
 


 



Comentários

pub