Alcoutim renova protocolo que apoia diabéticos

Protocolo já existia e foi renovado

A Câmara de Alcoutim aprovou, no passado dia 12 de Agosto, a atribuição de um apoio de 7 mil euros para a Associação para o Estudo da Diabetes Mellitus e de Apoio ao diabético do Algarve (A.E.D.M.A.D.A). A autarquia renovou o protocolo com esta entidade.

Em nota de imprensa, a Câmara de Alcoutim explica que encaminhará «os doentes, através do gabinete de ação social, para a A.E.D.M.A.D.A. que se encarregará de prestar todo o apoio necessário».

Com este protocolo, todos os utentes vão beneficiar «de uma constante abordagem global (enfermagem, médico-diabética, dietética, psicológica, podológica e farmacológica) de acordo com as suas necessidades, sendo seguidos e encaminhados para o Hospital de Faro quando as circunstâncias o exijam».

A gravidade e descontrolo inerentes a alguns tipos de diabetes e a sua dificuldade de tratamento são as principais causas do encaminhamento de doentes para a A.E.D.M.A.D.A.

O principal objetivo deste projeto, explica a Câmara de Alcoutim, «passa por dar resposta ao desafio que a diabetes representa, combatendo através do desenvolvimento de várias ações de controlo de um dos maiores problemas de saúde pública em Portugal».

Neste sentido, Osvaldo Gonçalves, presidente da Câmara de Alcoutim, considera que «garantir cuidados adequados da diabetes e das suas complicações é crucial».

Comentários

pub