Rececionistas de campos de golfe obrigados a limpar quartos nos hotéis Dom Pedro

Sindicato já pediu à Autoridade para as Condições do Trabalho para intervir

17 rececionistas de cinco campos de golfe geridos pelo grupo Dom Pedro Hotels & Golf Collection estão a ser forçados a limpar quartos de hotel, em Vilamoura, denunciou, esta quinta-feira, o Sindicato da Hotelaria do Algarve.

Segundo o sindicato, «algumas trabalhadoras estão a resistir corajosamente a esta arbitrariedade da administração e, por isso, estão a ser alvo da repressão e coação patronal, nomeadamente, sendo alvo de ameaças de despedimento, humilhações em frente aos colegas e atitudes persecutórias».

O Sindicato da Hotelaria do Algarve adianta que «já solicitou a intervenção da Autoridade para as Condições do Trabalho. Além disso, o sindicato está a analisar a situação do ponto de vista jurídico para aferir da possibilidade das medidas a tomar a este nível».

«Este é mais um grave atropelo aos direitos dos trabalhadores que se está a verificar na região do Algarve, justificado pelo patronato do setor do turismo com a Covid-19, setor que regista recordes históricos sucessivos desde 2013 e que agora aproveita o surto epidémico, causado pelo novo coronavírus, para aumentar ainda mais a exploração e retirar direitos aos trabalhadores», acusa ainda o Sindicato da Hotelaria do Algarve.

 



Comentários

pub