Luís Graça reeleito presidente do PS Algarve

Tatiana Homem de Gouveia foi eleita para a presidência das Mulheres Socialistas da Federação do Algarve

Luís Graça foi reeleito, esta sexta-feira, para um segundo mandato como presidente da Federação Regional do Algarve do Partido Socialista (PS), com  95% dos votos expressos. Já Tatiana Homem de Gouveia foi eleita presidente do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas-Igualdade e Direitos, também com 95% dos votos expressos.

Este ato eleitoral, que contou com listas únicas para os dois órgãos, elegeu também os delegados ao XVIII Congresso Regional, que se realizará em Faro a 12 de Setembro.

Luís Graça é presidente do PS Algarve deste 2018, presidente da Assembleia Municipal de Faro e deputado na Assembleia da República. Na moção de estratégia que apresentou a estas eleições, “Algarve, a Nossa Força”, «analisa o momento atual da região e o violento impacto da epidemia de Covid-19 na economia».

Luís Graça, após a contagem dos votos sublinhou que «o Algarve vai ultrapassar esta crise cumprindo os compromissos que em Outubro passado o PS assumiu com a região e os algarvios, nomeadamente a construção do novo Hospital Central do Algarve, a eletrificação da linha férrea, a implementação de um Plano de Segurança e Gestão Hídrica, que nos garante água em qualidade e quantidade, uma nova redução das portagens na Via do Infante, um programa de habitação acessível nas nossas cidade e vilas, o Porto de Cruzeiros de Portimão e a navegabilidade do Guadiana até Alcoutim/Pomarão,  a construção das novas instalações da Polícia Judiciária, o combate às alterações climáticas e o reforço da biodiversidade e da excelência ambiental do Algarve».

Para Graça, estes «são objetivos que mantemos e que com esta crise tornaram-se ainda mais decisivos e críticos».

Já Tatiana Homem de Gouveia, advogada e deputada municipal em Faro, que foi eleita presidente das Mulheres Socialistas da Federação do Algarve, apresentou a moção “Com todas, por todos”.

A dirigente afirma que é «um momento difícil aquele que enfrentamos e as desigualdades sociais far-se-ão sentir de forma mais intensa». Por isso, «é preciso estarmos atentos e agir tendo em vista a mitigação das dificuldades que surgirão».

 
 




 

Comentários

pub