Já pode ir à Galeria Trem ver o “Passeio” de João Queiroz

Mostra estará patente até 6 de Setembro

A exposição “Passeio”, de João Queiroz, já está patente na Galeria Municipal Trem, em Faro.

A mostra, que abriu este sábado, 25 de Julho, estará patente até 6 de Setembro.

Esta exposição chama-se “Passeio” «porque é necessário expressar a liberdade, a fluidez, o puro prazer com que as pinturas foram realizadas», diz a associação Artadentro, promotora da mostra.

«Um “Passeio” é também o que é proposto ao espectador: impelido a percorrer um extenso painel de sensações e perspetivas que, embora aludam à paisagem natural, são sobretudo maravilhosas invenções pictóricas de atelier. E é assim que João Queiroz generosamente nos convida a este “Passeio” pelo seu universo artístico tão particular».

Esta exposição — que anteriormente teve de ser adiada, devido ao Covid-19, na véspera da sua inauguração no Museu Municipal de Faro —, encerra o ciclo de arte contemporânea “Preces para afugentar tempestades, insetos malignos, etc.”, organizado pela Artadentro em parceria com Museu Municipal de Faro, e financiada pelo Município de Faro.

A mostra pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 11h30 às 18h00, e ao sábado das 10h30 às 17h00.

João Queiroz (Lisboa, 1957) vive e trabalha nas Azenhas do Mar, Colares, e já expõe, a título individual, desde 1986. A sua obra integra as principais coleções institucionais e particulares. Foi o vencedor do Prémio AICA 2011 e do prémio EDP de desenho em 2000.

Comentários

pub