Vitória em Famalicão escreveu-se com Tê

Ricardo Vaz Tê apontou o único golo da partida

O Portimonense continua vivo na luta pela manutenção com a vitória por 0-1 alcançada esta terça-feira, 30 de Junho, frente ao Famalicão, em jogo da 29ª jornada da I Liga de futebol.

Até ao final, o Portimonense sabe que todos os jogos serão autênticas finais para conseguir ficar na I Liga. Com essa premissa na mente, os algarvios, sem Lucas Fernandes no 11 por castigo, entraram com vontade de marcar cedo.

Aos 6 minutos, Tabata recebeu uma bola na esquerda, passou por dois jogadores e, de frente para a baliza à entrada da área, rematou com perigo.

Passados quatro minutos, jogada semalhante: o extremo brasileiro rematou em arco, Vaná esticou-se e defendeu para a barra.

O Portimonense mostrava que os últimos bons resultados não foram fruto do acaso. Os algarvios tinham o ascendente no jogo, pressionavam alto e as oportunidades iam-se multiplicando.

Até que, ao minuto 17, chegou o tão desejado golo. O Famalicão saiu mal a jogar da defesa, Tabata recuperou a bola perto da área, passou para Ricardo Vaz Tê e o avançado português atirou a contar, estreando-se a marcar ao serviço do Portimonense.

Do outro lado, a melhor oportunidade foi ao minuto 33. Pedro Gonçalves começou e terminou uma jogada, que só não foi golo porque Gonda, já na grande área, saiu bem aos pés do jogador adversário, impedindo o empate.

Antes do intervalo, o Portimonense teve uma chance flagrante para fazer o segundo. Tabata – um dos melhores do lado dos alvinegros –  cruzou para o segundo poste, onde Aylton Boa Morte, solto de marcação e com a baliza aberta, rematou ao lado. No banco, Paulo Sérgio não quis acreditar neste falhanço…

Na segunda parte, o Famalicão apareceu melhor. O Portimonense desceu um pouco as linhas e a equipa da casa aproveitou para atacar mais.

Ao minuto 59, Gonda evitou o empate com uma grande defesa, após remate de Diogo Gonçalves. A bola ainda bateu na barra, antes de sair para canto.

Já aos 69′, foi Aylton a voltar a ter uma grande chance para marcar, mas, tal como na primeira parte, rematou ao lado, quando estava, dentro da área, em boa posição.

Até ao final, os algarvios souberam segurar a vantagem. Com mais esta vitória, o Portimonense continua na zona de despromoção (17º lugar), mas soma 27 pontos, menos dois do que o Tondela que ainda vai entrar em campo esta jornada.

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44



Comentários

pub