Predador sexual alemão é suspeito formal da morte de Maddie

13 anos depois, há um suspeito oficial do rapto e morte da criança inglesa

Um alemão de 43 anos é suspeito formal do rapto e assassinato de Madeleine McCann (Maddie), criança inglesa na altura com três anos que desapareceu da Praia da Luz, em Lagos, em 2007, revelou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Segundo esta força policial, «no âmbito da investigação ao desaparecimento de uma criança inglesa, ocorrido no Algarve em 2007», foram recolhidos «elementos que indiciam a eventual intervenção, no desaparecimento da criança, de um cidadão alemão».

«O suspeito em questão, de 43 anos de idade, com antecedentes criminais, residiu em Portugal entre 1996 e 2007 e está atualmente a cumprir pena de prisão na Alemanha», acrescentou a PJ.

A TVI24, que avançou a notícia, diz que o suspeito é um «predador sexual», que «cumpre pena por outro caso, de violação de uma mulher, mas estava na praia da Luz quando Maddie desapareceu».

 



 

«Há provas recolhidas nos últimos meses que o colocam como presumível autor dos crimes de rapto e homicídio de Maddie, criança que passava férias no Algarve com os pais e amigos. Quanto ao móbil do crime, tudo aponta para motivações de natureza sexual», segundo o canal televisivo.

A investigação que conduziu até este suspeito está a ser levada a cabo, «em estreita articulação com as Autoridades Alemãs (BKA) e Inglesas (Metropolitan Police), na partilha de informação, na realização de atos formais de investigação e de perícias, em Portugal e no estrangeiro», segundo a Polícia Judiciária.

Foi a Metropolitan Police, que identificou «uma carrinha caravana branca de marca Volkswagen que o suspeito, que não foi identificado, usou para viver e também um automóvel Jaguar ao qual teria acesso», revelou, por seu lado, a TVI24.

«A polícia identificou também dois números de telemóvel, um usado pelo suspeito e que terá recebido uma chamada entre as 19:32 e 20:02 de 3 de maio na zona da Praia da Luz, e outro que iniciou o telefonema e que poderá ser uma “testemunha altamente significativa”», acrescenta a TVI24.

Já depois da reportagem da TVI24, a PJ confirmou a existência deste suspeito. adiantando que «continuam a ser desenvolvidas diligências, para o cabal esclarecimento da situação».

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 



Comentários

pub