Comissão Vitivinícola do Algarve ajuda produtores devido à pandemia

«Num momento em que todos os apelos nos levavam ao afastamento, decidimos transformar esse desafio numa oportunidade para nos aproximarmos ainda mais dos nossos produtores», diz Sara Silva, presidente da CVA

Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação – Arquivo

A Comissão Vitivinícola do Algarve está a ajudar os produtores, promovendo os seus vinhos através da Internet, com o objetivo de os ajudar a responder aos desafios da pandemia da Covid-19. 

Assim, a CVA está a divulgar um conjunto de reportagens, onde cada produtor relata um pouco da sua história e das particularidades das suas Quintas e dos seus vinhos. Esta é uma rubrica que acontece todas as quintas feiras, nas redes sociais Facebook e Instagram.

Também o site da Comissão Vitivinícola «foi reforçado com informação sobre cada um dos produtores e formas de adquirir os seus vinhos sem sair de casa, bastando para isso visitar as plataformas digitais de cada um».

A app dos Vinhos do Algarve está a ser melhorada e será relançada em breve com uma nova imagem, disponível também em IOS, em mais um exemplo de ajuda.

Está ainda em curso uma ativação de marca em parceria com a Nutrifresco, um dos mais reconhecidos
distribuidores de peixe do Algarve, com a oferta de garrafas de vinhos algarvios na compra de Cabazes de Peixe
e Marisco da sua recente marca Peixe à Porta (www.peixeaporta.pt).

A campanha decorre a nível nacional e está em curso nos meses de Junho e Julho (limitado ao stock existente), na compra do Cabaz das Rias.

Estas iniciativas surgem, também, na sequência da necessidade de cancelar o Dia Aberto das Quintas, inicialmente marcado para dia 23 de Março e mais tarde adiado para dia 4 de Maio. Este dia tinha como principal objetivo dar a conhecer os produtores e os vinhos do Algarve aos decisores de compra da restauração e hotelaria regional.

«Num momento em que todos os apelos nos levavam ao afastamento, decidimos transformar esse desafio numa oportunidade para nos aproximarmos ainda mais dos nossos produtores», diz Sara Silva, presidente da CVA.

«Usando os meios digitais como nossos aliados, começámos a preparar formas alternativas de fazer chegar a mensagem a esses públicos, mas também aos consumidores finais, peças chave no consumo e aumento da
notoriedade dos nossos vinhos», conclui.

 



Comentários

pub