Câmara de Faro adjudica obra do Centro de Recolha Oficial Animal

Este equipamento vai ser edificado na zona do Medronhal, no Guilhim

A Câmara de Faro acaba de aprovar esta segunda-feira, 15 de Junho, a adjudicação da obra para construção do Centro de Recolha Oficial (CRO) Animal. 

A empreitada vai ser adjudicada à empresa Rui Vilaça Pinheiro, Lda, por cerca de 1,1 milhões de euros e um prazo de execução de 455 dias.

«Este equipamento vai ficar edificado numa área isolada em relação a aglomerados habitacionais, na zona do Medronhal, no Guilhim, e pretende colmatar uma lacuna que se faz sentir em Faro há dezenas de anos, albergando animais abandonados do concelho», diz a Câmara de Faro.

O projeto prevê uma capacidade máxima entre 163 e 173 animais, incluindo um núcleo destinado a animais para adoção, um núcleo para animais em quarentena, 16 celas coletivas para gatos e uma área de canil com 42 boxes coletivas.

A estrutura vai contar ainda com áreas de circulação exteriores e dois parques lúdicos para animais, além de zonas administrativas e de tratamento e medicina veterinária.

«Este projeto vem na linha de um princípio orientador de respeito e preservação do bem-estar e dignidade animal seguido pelo Município de Faro, que tem também vindo a estabelecer parcerias com associações de defesa da causa animal e realizado campanhas de sensibilização contra o abandono, maus-tratos e cuidados com os animais», diz a autarquia.

Além disso, o Município «tem adotado medidas como a realização de projetos de captura, esterilização e devolução com excelentes resultados e, para além disso, não aceita a realização de espetáculos circenses em espaço público com animais em cativeiro», conclui.

 

 



Comentários

pub