ETIC_Algarve já permite conclusão do ensino de nível superior em escola alemã de música

Alunos podem obter o BA (Bachelors of Arts) que corresponde ao Nível 6 do Quadro Nacional de Qualificações, no qual se inserem também as licenciaturas

A ETIC_Algarve, escola sediada em Faro, estabeleceu uma parceria com a escola alemã de música “dBs Music Berlin” que permite a conclusão dos estudos com equivalência a uma licenciatura. 

Num processo que teve o seu início no final de 2018, os alunos e ex-alunos da ETIC_Algarve que tenham concluído os dois anos do curso de Criação Musical, Produção e Técnicas de Som, podem agora candidatar-se à realização do 3º ano, também conhecido como Top Up Year, do curso de Creative Audio Production and Sound Engineering, nesta escola localizada em Berlim.

Dessa forma, podem obter o BA (Bachelors of Arts) que corresponde ao Nível 6 do Quadro Nacional de Qualificações, no qual se inserem também as licenciaturas.

Assim, «continuamos a criar oportunidades para os nossos alunos construírem um futuro profissional de qualidade assegurada, uma vez que esta escola garante a continuidade da metodologia de ensino que tanto caracteriza a ETIC_Algarve: pragmática e orientada a projetos, onde o aprender se faz praticando, proporcionando uma experiência formativa extremamente enriquecedora e inesquecível que lhes permite o prosseguimento de estudos a nível superior», explica a direção da escola.

Depois das parcerias estabelecidas com a Prague College, na República Checa e com a Teesside University no Reino Unido, esta escola criativa acrescenta à sua rede de parceiros europeus pedagógicos académicos esta escola de música alemã.

Dois dias depois de ser assinalado o Dia da Europa (no passado dia 9 de Maio), a ETIC_Algarve apresenta uma parceria que começou a ser trabalhada precisamente no contexto dos projetos Erasmus que a escola tem vindo a desenvolver desde 2015.

Estes projetos já permitiram, além do estabelecimento de três protocolos académicos, mais de 70 mobilidades de estudantes para realização de estágios europeus e cerca de 30 mobilidades de staff e formadores e ainda o desenvolvimento de três projetos de parcerias rstratégicas no âmbito da “Cooperação para a Inovação e o Intercâmbio de Boas Práticas”.

Esta aposta na expansão europeia «é parte integrante do Plano de Desenvolvimento Europeu da ETIC_Algarve» e que já viu o seu trabalho ser reconhecido com a atribuição do Prémio Boas Práticas 2018, atribuído pela Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação.

Comentários

pub