Em tempos de Covid-19, Faro não esquece os animais

Este é um «apoio extraordinário» em tempos de Covid-19

A Câmara de Faro decidiu, na reunião da passada terça-feira, 5 de Maio, distribuir 8 mil euros por quatro associações de apoio aos animais. Trata-se de um «apoio extraordinário» nesta altura de pandemia da Covid-19.

O dinheiro vai ser dada às associações “Associação Animais de Rua”, “Movimento pró Animal de Faro (MAF)”, “Associação Gatos de Jardim” e “PRAVI – Projeto de Apoio a Vítimas Indefesas”.

Esta medida, diz a Câmara de Faro, «vem na linha de um princípio orientador de respeito e preservação do bem-estar e dignidade animal que o Município tem seguido, colaborando com as associações de defesa da causa animal e tendo vindo a coorganizar e apoiar campanhas de sensibilização contra o abandono, maus-tratos e cuidados com animais».

Além disso, o Município «tem adotado várias medidas como a não-aceitação de espetáculos circenses em espaço público com animais em cativeiro e a realização de projetos de captura, esterilização e devolução com excelentes resultados».

Nesse sentido, o Município «incluiu uma iniciativa dedicada à causa animal e às associações que lutam contra o flagelo do abandono animal num último lote de medidas anunciado para fazer face aos efeitos da crise pandémica – após um primeiro conjunto de 31 apresentadas no âmbito do programa #FaroConsigo».

 




Comentários

pub