Eletrificação da Linha do Algarve entre os muitos projetos “algarvios” em consulta pública

Consultas públicas foram relançadas depois de uma suspensão temporária, motivada pelo estado de emergência

A Eletrificação da Linha do Algarve entre Tunes e Lagos, o reformulado projeto do polémico loteamento UP3 de Portimão (Ponta João de Arens), bem como os loteamentos do Morgado da Lameira (Silves), do Cerro da Vinha (Loulé) e do Monte da Ribeira (São Brás de Alportel), são alguns dos processos que estão em consulta pública, depois da suspensão temporária destes exercícios de participação pública, durante o estado de emergência.

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve anunciou esta quarta-feira, que, com o fim do estado de emergência,  «retomou o processo normal de Avaliação de Impacte Ambiental (AIA) dos processos sob a sua responsabilidade, nomeadamente os mecanismos de Participação Pública, que haviam sido suspensos por imperativo legal».

Como o Sul Informação já deu conta, estão novamente em curso as consultas públicas de dois projetos que foram muito contestados e que, numa primeira fase, receberam parecer desfavorável: o Loteamento da Cidade Lacustre de Vilamoura e o Loteamento da UP3 de Portimão (Portimão).

Tanto o projeto imobiliário previsto para Vilamoura, no concelho de Loulé, como o empreendimento com três hotéis previsto para a Ponta João de Arens, em Portimão, foram fortemente contestados por associações, nomeadamente a Almargem, e por movimentos de cidadãos.

Mas não são só estes projetos que estão disponíveis para consulta no portal Participa.pt, onde qualquer cidadão ou entidade pode  aceder à diferente documentação e, se assim o desejar, dar o seu contributo.

No caso da Eletrificação da Linha do Algarve no troço Tunes – Lagos, o período de consulta pública dura até ao dia 26 de Junho. Já no que diz respeito Loteamento Turístico Monte da Ribeira (São Brás de Alportel), os cidadãos podem dar o seu contributo até 1 de Junho.

As consultas públicas do Loteamento “Cerro da Vinha” (Loulé) e do Loteamento Turístico e Hotel do Morgado da Lameira (Silves) decorrem, em ambos os acasos, até ao dia 19 de Junho.

Outro processo de consulta pública em curso é do 3º Ciclo PGRH: QSiGA da Região Hidrográfica do Ribeiras do Algarve (RH8), aberto até 22 de Junho.

 




 

Para aceder a um projeto específico, só tem de clicar em cima do nome:

Loteamento da Cidade Lacustre, Vilamoura (Loulé)

Loteamento Turístico e Hotel do Morgado da Lameira (Silves)

Loteamento “Cerro da Vinha” (Loulé)

Loteamento da UP3 de Portimão (Portimão)

Eletrificação da Linha do Algarve no troço Tunes – Lagos

3º Ciclo PGRH: QSiGA da Região Hidrográfica do Ribeiras do Algarve (RH8)

Loteamento Turístico Monte da Ribeira (São Brás de Alportel)

 

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44




 

Comentários

pub