Banhistas socorridos na Praia dos Careanos e no Algar de Benagil

Algarve está sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Um banhista de 18 anos, que estava em dificuldades, foi socorrido, esta tarde, cerca das 17h00, na Praia dos Careanos, em Portimão, pela lancha da Estação Salva-Vidas de Ferragudo. Durante a manhã, duas outras pessoas que ficaram presas na gruta de Benagil, em Lagoa, também foram resgatadas pelas autoridades.

No caso do jovem de 18 anos, depois de resgatado, foi transportado para a Marina de Portimão, onde aguardou pela ambulância, para o levar para o hospital por uma questão de precaução. Outros dois jovens que estavam também no mar, a «apoiar o primeiro foram levados pela mota de água para terra», adiantou González Paços, capitão do Porto de Portimão, ao Sul Informação.
 

Esta manhã, em Benagil, dois homens, de 26 e 27 anos, também foram resgatados pela lancha da Estação Salva-Vidas de Ferragudo, depois de terem ficado presos no algar.

O Algarve está sob aviso amarelo devido à agitação marítima, com ondas de Sueste, que podem atingir os dois metros, em especial no Barlavento.
 

Esta situação obriga a cuidados redobrados, uma vez que, este ano, devido à pandemia de Covid-19, as praias, mesmo as concessionadas, ainda não têm vigilância, o que só irá acontecer com o início oficial da época balnear, a 6 de Junho.

Durante a manhã, um homem de 69 anos morreu afogado na Prainha, em Alvor. Um jovem que tentou socorrê-lo está desaparecido desde então.

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 




 

Comentários

pub