“Receita” de Open Day Virtual saiu muito bem na Escola de Hotelaria de Vila Real de Santo António

Uma aula virtual sobre cocktails clássicos culminou o programa

O “Dia Aberto Virtual” da Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António, que decorreu a 23 de Abril, confirmou «as melhores expetativas», anunciou a direção do estabelecimento.

Tudo começou com a abertura de portas pelo diretor da escola e uma síntese da oferta formativa que integra os cursos de Técnico de Restaurante/Bar e Técnico de Cozinha e Pastelaria – Dupla Certificação e isentos de propinas.

Quanto à oferta formativa de cursos de Especialização Tecnológica de nível 5, assenta em Gestão e Produção de Cozinha e no novo curso de Turismo de Natureza e Aventura, este com vista à valorização dos recursos naturais do Sotavento, com especial ênfase em toda a região do Baixo Guadiana, contribuindo assim para a promoção de uma economia sustentável na região.

 

 

A tarde foi animada pela rubrica “O online veio para ficar?”. Tratou-se de uma conversa à distância e interativa, moderada pelo diretor da escola Manuel Serra, que contou com os contributos do especialista e formador Manuel Manero e do aluno do curso de Gestão e Produção de Cozinha, João Moreno.

Nesta sala de aula virtual foram ainda abordados temas como o “Desenvolvimento Pessoal e Criativo”, as disciplinas emergentes nas Escolas de Hotelaria e Turismo, que abordam o desenvolvimento de competências de comunicação e storytelling, empreendedorismo e intra empreendedorismo.

O programa de atividades fechou ao rubro, com o chefe Hélder Pinto, que, num cenário bastante apelativo, brindou a assistência com a produção de diversos cocktails clássicos e uma lição de sapiência sobre o mundo do bar.

«Esta capacidade de comunicar online confirma o sucesso da adaptação formativa que tem vindo a ser implementado ao longo das últimas semanas, em todas as Escolas de Hotelaria e Turismo do Turismo de Portugal. A imaginação dos alunos e a capacidade de interação com as suas redes de contactos sociais foi determinante para o impacto positivo que se verificou ao longo do dia. Os conteúdos originais para apresentação da escola e da sua oferta formativa foram alvo dos melhores comentários e o orgulho instalou-se na comunidade escolar», explica a Escola de Hotelaria de VRSA.

 

 

 




 

 

Comentários

pub