Presidente da República quer prolongar estado de emergência até 1 de Maio

António Costa também considera que retirar o estado de emergência seria dar «um sinal errado ao país»

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou hoje que pretende renovar o estado de emergência até 1 de Maio.

«Está formada a minha convicção (…) quanto à renovação do estado de emergência até ao dia 1 de Maio, pelas 24 horas”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa numa comunicação ao país a partir do Palácio de Belém, em Lisboa.

«Naturalmente ouvirei os especialistas e o Governo. E será a Assembleia a autorizar. Mas não podemos brincar em serviço, afrouxar, neste momento decisivo, baixar a guarda», disse o Presidente da República.

Da parte do Governo, tudo indica que será dado o aval para o prolongamento do estado de emergência. Esta manhã, numa entrevista durante o programa Você na TV, na TVI, António Costa considerou que retirar o estado de emergência devido à Covid-19 seria dar «um sinal errado ao país», e salientou que os dias em que a circulação está restrita, durante a Páscoa, “«vão ser muitíssimo importantes».

«Ainda não podemos começar a aliviar [as medidas de contenção], pelo contrário», assinalou o primeiro-ministro, apontando que «este é o momento mais difícil» porque a «fadiga vai-se acumulando», mas é preciso não perder o foco.

Comentários

pub