Infraestruturas de Portugal oferece computadores a escolas e IPSS

Algarve será contemplado numa segunda leva de entregas

A empresa Infraestruturas de Portugal (IP) está a oferecer computadores a Agrupamentos Escolares e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) de Norte a Sul do país, incluindo do Algarve.

Ao todo serão doados 58 computadores portáteis. Numa primeira fase, 26 destas máquinas foram entregues a quatro instituições de Almada, Covilhã, Lisboa e Sesimbra. Numa segunda fase, a IP entregará os restantes 32 computadores a seis instituições do Algarve, Leiria, Lisboa e Porto.

«Esta doação insere-se na política de Responsabilidade Social da empresa e é desenvolvida com o objetivo de ajudar instituições que auxiliam crianças, jovens e adultos portadores de deficiência e/ou em risco», explicou a IP.

Os computadores a entregar «não estavam em utilização, tendo sido substituídos por já não responderem às exigências tecnológicas do trabalho diário da empresa, e foram devidamente recondicionados pelos técnicos do Departamento de Sistemas Informáticos da IP».

«Numa altura em que muitas crianças e jovens não dispõem de computadores para acesso a aulas virtuais e/ou para apoio terapêutico, é nossa esperança que estes equipamentos possam contribuir para a melhoria do seu bem-estar», concluiu a Infraestruturas de Portugal.

 




 

Comentários

pub