Desafios do turismo no interior são tema de Conversa Qriativa online

A primeira de três Conversas Qriativas da QRER acontece no dia 23

“Desafios da Animação Turística no interior” é o tema da Conversa Qriativa em formato digital que terá lugar no dia 23, entre as 18h00 de as 20h00 e que poderá ser acompanhada online.

Esta será a primeira de três conversas que a cooperativa QRER vai promover e onde procurará «transpor para o mundo digital um espaço de debate sobre questões determinantes para os actuais agentes turísticos algarvios».

No dia 23, o orador convidado será João Ministro. Licenciado em engenharia do ambiente, o agora empresário esteve envolvido em diversas iniciativas de destaque nacional e internacional, como a coordenação do desenvolvimento da Via Algarviana e o Projeto Querença. Em 2010 co-fundou a sua empresa Proactivetur, «uma agência de viagens de referência no Algarve pelo trabalho que tem vindo a desenvolver enquanto consultora e operadora turística/DMC especializada em ecoturismo, turismo criativo e desenvolvimento local», segundo a QRER.

«Face à pandemia actual, João Ministro irá partilhar a sua experiência e conhecimento com todos os participantes, no sentido de abordar os seguintes tópicos: Quais são as oportunidades do momento? Qual a importância das parcerias? Quais são os obstáculos? Qual é o verdadeiro impacto da Covid-19? E, por fim, que expetativas futuras podemos criar?», acrescentou a cooperativa.

O evento é gratuito, mas os interessados em participar terão de se inscrever até ao dia 22, seguindo este link. No dia do evento, será disponibilizado um link a todos os inscritos.

Esta conversa é promovida pela Cooperativa QRER que dinamiza a QRIAR – Incubadora Criativa do Algarve no âmbito do projecto Magallanes_ICC, co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), do programa Interrreg V A España – Portugal ( POCTEP) 2014 – 2020. Este projecto conta também com o apoio das Câmaras de Loulé e de Alcoutim, União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim e da Escola Profissional Cândido Guerreiro.

Comentários

pub