Albufeira é o concelho com maior aumento de casos de Covid-19 no Algarve [com mapa interativo]

Sul Informação disponibiliza mapa da distribuição de casos no Algarve

O concelho de Albufeira registou, desde a última atualização, feita ontem, quatro novos casos confirmados de Covid-19, de acordo com os dados divulgados hoje pela Direção Geral de Saúde no seu boletim epidemiológico.

Faro (+2), Loulé (+1), Portimão (+2) e Olhão (+2) são os restantes concelhos da região que tiveram aumento do número de casos confirmados do novo coronavírus.

Albufeira continua a ser o concelho do Algarve com o maior número de infetados (38), seguido de Faro, com 34, e Loulé com 26.

Já Portimão, que regista 23 casos confirmados, teve o primeiro óbito, devido a Covid-19, no concelho. Uma mulher que não era residente no Algarve, mas que veio para a região, faleceu no Hospital de Portimão.

Vila Real de Santo António mantém os 11 infetados que já constavam ontem no boletim da DGS. Silves (7 casos), Lagoa (3 casos) e Tavira (3 casos) também não têm novas infeções.

No boletim regional de 1 de Abril, a ARS reportava ainda dois casos de infeção em Castro Marim e um em São Brás de Alportel. Uma vez que não são disponibilizados, pela DGS, números de concelhos que tenham menos do que três infeções, estes doentes não constam do boletim divulgado hoje. Presume-se que, naqueles dois municípios algarvios se mantenha o mesmo número de doentes.

De acordo com a DGS, há um total de 179 casos confirmados de Covid-19 no Algarve e 3 vítimas mortais.

Em virtude da suspensão da emissão do relatório regional diário, pela ARS, que entrou ontem em vigor, o Sul Informação passa, a partir de hoje, a disponibilizar um mapa interativo com a situação no Algarve, atualizado todos os dias, após o relatório da DGS e após a realização de contactos com autarcas e outras fontes.

Poderá haver discrepância entre o número total de casos e aqueles que são, no mapa, distribuídos por concelho, uma vez que a informação divulgada pela DGS, apresentada por concelho, se «refere ao total de notificações clínicas no sistema SINAVE, correspondente a 79% dos casos confirmados».

O nosso jornal considera que é relevante manter a divulgação destes dados e é esse o nosso compromisso com os leitores. Garantimos que o mapa será atualizado sempre com dados de fontes oficiais.

 

Veja aqui o mapa ampliado

 

Nota: o mapa é atualizado sempre que necessário com dados fornecidos pela DGS, Câmaras Municipais, Delegada Regional de Saúde, Administração Regional de Saúde e outras fontes contactadas pelo Sul Informação.

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 




Comentários

pub