Semana Académica do Algarve cancelada por causa da Covid-19

A decisão foi tomada seguindo «as recomendações das autoridades de saúde nacionais e regionais»

A Semana Académica do Algarve foi cancelada devido à atual pandemia da Covid-19, acaba de anunciar a Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg).

Num post publicado no Facebook, a AAUAlg explica que, «após vários esforços na procura de soluções de articulação, decidiu suspender toda a preparação da 35ª Semana Académica do Algarve e, consequentemente, a sua realização».

A decisão foi tomada seguindo «as recomendações das autoridades de saúde nacionais e regionais».

«Num momento de enorme dúvida e de inúmeras possibilidades a nível nacional quanto ao controlo desta pandemia», bem como em relação ao «retorno da atividade letiva presencial e, consequentemente, o término do ano letivo, cabe-nos a responsabilidade de tomar e assumir decisões difíceis, mas extremamente ponderadas», explica.

«Sabemos o que representa, todos os anos, regressar ao País das Maravilhas. Sentimos na pele a emoção de quem o vive e o esforço e paixão de quem o faz acontecer. Reconhecemos a tradição que representa para a nossa academia, mas reconhecemos, acima de tudo, a nossa responsabilidade social, o dever cívico que cabe a todos neste momento… ficar em casa», conclui.

Comentários

pub