Covid-19: Casos aumentam em Faro, Portimão, Albufeira, Loulé e Silves

Dados são do boletim diário da Administração Regional de Saúde do Algarve

Os novos casos algarvios de Covid-19, desta quinta-feira, 26 de Março, são em Faro (mais 8), Loulé (mais 3), Portimão (mais 5), Silves (mais 2) e Albufeira (mais 3), segundo os dados do boletim diário divulgados pela Administração Regional de Saúde (ARS).

O Algarve regista, no total, 89 casos confirmados de pessoas com o novo coronavírus, o que representa um aumento de 27 novas infeções face ao boletim de ontem da Direção-Geral da Saúde.

Ainda assim, neste boletim regional, a ARS explica que «há seis casos adicionais reportados no relatório da Direção-Geral de Saúde de informação local desconhecida».

Ou seja, são seis casos confirmados no Algarve, mas sobre os quais não se sabe, para já, a que concelhos “pertencem”.

Em comparação com ontem, Faro foi o concelho que aumentou mais o número de casos, atingindo já um total de 25. Portimão tem mais 5 casos, enquanto Albufeira e Loulé registam mais 3. Quanto a Silves tem mais 2.

 

 

Quanto aos números totais, distribuem-se desta forma: Faro (25), Albufeira (19), Portimão (16), Loulé (10), Silves (5), Lagoa (4), Vila Real de Santo António (3) e Tavira (1).

No relatório da DGS hoje divulgado, Lagos aparecia com 4 casos confirmados, mas tratou-se de um lapso. Esse número diz respeito ao concelho de Lagoa.

Segundo os dados do boletim da Administração Regional de Saúde, há 15 pessoas internadas, 5 nos cuidados intensivos, o mesmo número de ontem.

Desta vez, a ARS Algarve não divulga o número de casos a aguardar resultado laboratorial, mas há 592 contactos em vigilância ativa: 217 no Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) do Barlavento, 356 no ACeS Central e 19 no Sotavento.

Já houve 413 casos infirmados, ou seja, que não se confirmaram.

Apesar de ainda não haver nenhum caso recuperado, já 13 pessoas tiveram alta hospitalar. Mantém-se o registo de um óbito em Albufeira.

 

 

 

Gosta do nosso trabalho?
Então apoie-nos!
O seu donativo vai apoiar as nossas reportagens e todo o nosso trabalho jornalístico!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 

 

Comentários

pub