Alunos da Secundária de Loulé foram à Grécia aprender mais sobre o mercado de trabalho

Todas as despesas de deslocação e alojamento foram financiadas pela Agência Nacional Erasmus+

Os alunos Christopher Silva, Filipa Correia, Ivo Leal, Milene Ildefonso e Raquel Barros e os professores Lucília Pires, Luísa Sousa e Paulo Ribeiro, da Escola Secundária de Loulé, estiveram, de 16 a 23 de Fevereiro, na cidade de Arta (Ambrácia), Grécia, no âmbito do projeto “Erasmus+ Skills for life and work in Europe” que visa a integração dos jovens no mercado de trabalho. 

O projeto, que conta com a participação de escolas da Grécia, Itália, Roménia, Portugal e Turquia, tem como principais objetivos entender o mercado de trabalho, os potenciais empregadores e os aspetos importantes a ter em consideração em entrevistas de emprego com vista à inserção no mercado de trabalho dos alunos que concluem o 12º ano.

Os workshops realizados neste encontro tiveram como principais objetivos conhecer diferentes oportunidades de emprego para cada uma das profissões apresentadas, criar perfis psicológicos dos alunos e a realização de entrevistas com entidades empregadoras.

 

 

A mobilidade permitiu ainda a visita a três empresas de referência na área de Arta, de modo a compreender melhor a realidade do mercado de trabalho nesta região parceira do projeto.

Os alunos das diferentes escolas parceiras ficaram alojados em casas de alunos gregos, de modo conhecer o dia a dia dos seus colegas e permitir maior imersão na cultura local.

Tiveram ainda a possibilidade de visitar a egião e os mosteiros de Meteora, um produtor de vinho, uma estância turística em Metsovo no interior do país, e a capital Atenas.

Todas as despesas de deslocação e alojamento foram financiadas pela Agência Nacional Erasmus+.

Comentários

pub