Lagos já pensa no pós Covid-19 e prepara nova edição do Viver o Verão

Câmara de Lagos já pensa no pós Covid-19

A Primavera ainda agora começou e está a ser marcada pela epidemia causada pelo novo , mas a Câmara de Lagos já começou a pensar no próximo Verão, que se espera seja já um período pós Covid-19, e a planear a ocupação dos tempos livres dos jovens lacobrigenses em Julho e Agosto.

O executivo camarário lacobrigense aprovou esta semana as condições de participação no programa Viver o Verão 2020 e a novidade, este ano, «é o acréscimo de vagas e a generalização da modalidade de participação “Manhã e Tarde” a todos os núcleos do projeto, designadamente ao polo da Luz, à semelhança do que já acontecia com os núcleos de Lagos, de Odiáxere e de Bensafrim», revelou a Câmara de Lagos.

O programa, que tem um orçamento de mais de 170 mil euros e conta com o envolvimento e apoio das juntas de freguesia e clubes locais, entre outros parceiros, terá mais de 350 vagas para crianças dos 6 aos 15 anos e 180 vagas destinadas aos jovens monitores.

O seu objetivo é «facilitar a gestão das famílias que têm no período do Verão o seu pico de trabalho, necessitando de ocupar de forma lúdica e pedagógica as suas crianças e jovens».

No que toca aos participantes, «serão distinguidos entre os minis e os juniores, sendo estes últimos os participantes com 14 e 15 anos que, não tendo ainda possibilidade de desempenhar a função de monitores, acompanham os mais pequenos nas atividades e iniciam uma aprendizagem com os monitores, de modo a que em futuras edições já estejam mais preparados para assumir essa tarefa e responsabilidade».

Os monitores, «que deverão ter entre 16 e 25 anos, irão na sua maioria acompanhar as crianças participantes, estando definidas algumas vagas para aqueles que pretendam colaborar nas ações de promoção e sensibilização ambiental que serão desenvolvidas nas zonas balneares pelos serviços da autarquia».

As inscrições no projeto, que para os jovens decorrem de 6 a 24 de Abril e para as crianças de 4 a 15 de Maio, são feitas online, em formulário a disponibilizar em breve no site do Viver o Verão, onde também pode ser encontrado o regulamento do programa, com as condições detalhadas de participação.

Em caso de dúvida os interessados poderão entrar em contacto com os serviços da autarquia através de telefone 282 780 900 ou do email [email protected].

A autarquia lacobrigense salienta que a realização do programa está dependente da evolução do surto de Covid-19 em Portugal.

Comentários

pub