Novo parque da ribeira de Aljezur já abriu ao público [com fotos]

Obra custou 360 mil euros

O Parque Verde da Ribeira de Aljezur, um novo espaço de lazer, já está «disponível para o público visitar e usufruir».

Com a obra recentemente concluída, a Câmara de Aljezur deu continuidade à requalificação do centro histórico de Aljezur, junto à zona ribeirinha e criou uma zona de lazer «junto ao comércio local, ao ar livre, que potenciará os recursos naturais e culturais da vila aljezurense».

Para a Câmara de Aljezur, a zona da ribeira que foi renovada «constituir-se-á como um local diferenciador, dado que irá potenciar o comércio local, promover o emprego, o aproveitamento do recurso natural (zona ribeirinha) e demonstrar e valorizar a atividade agrícola da população (pequenas hortas, localizadas na fértil várzea de Aljezur, onde é cultivada a Batatadoce de Aljezur, entre outras culturas)».

A intervenção, além de criar um novo espaço de fruição pública, possibilitou a correção do traçado da ribeira, dentro da vila.

A obra custou cerca 360 mil euros, comparticipados a 70% por fundos da União Europeia, através do CRESC Algarve 2020.

A Câmara de Aljezur aproveitou para anunciar que estão a ser desenvolvidas outras ações, «como a criação de espaços de estacionamento e o melhoramento da circulação dos peões. Está a ser ultimado o processo para a obra da construção do passadiço pedonal, onde a segurança dos peões é a principal preocupação», resume a autarquia.

 

Fotos: Câmara de Aljezur

Comentários

pub