Novo edifício da Junta de Freguesia de Armação de Pêra inaugurado a 1 de Março

Investimento da Câmara de Silves foi de 700 mil euros

O novo edifício da Junta de Freguesia de Armação de Pêra será inaugurado no próximo dia 1 de Março, às 17h00.

O programa comemorativo tem início com a Banda da Sociedade Filarmónica Silvense, que fará uma arruada pela vila (pelas 16h30), saindo da Fortaleza em direção ao novo edifício, que se localiza junto ao Mercado e ao lado da antiga Escola Primária.

Após o ato oficial de inauguração deste novo equipamento (que contempla o descerramento da placa de inauguração e uma visita oficial às novas instalações), a cerimónia culminará com dois momentos musicais distintos no exterior do edifício, caso as condições meteorológicas o permitam.

O primeiro deles será interpretado pelo grupo Maresias, do Polo de Educação ao Longo da Vida de Armação de Pêra, projeto dinamizado pelo Município de Silves.

O segundo será a atuação de Reflect, músico armacenense, que juntamente com o convidado Napoleão Mira, e acompanhados por músicos de Orquestra sob o comando do Maestro João Pedro Cunha, irão homenagear João de Deus, o pedagogo nascido em São Bartolomeu de Messines.

O novo edifício da Junta de Freguesia de Armação de Pêra, um investimento de 700 mil euros da Câmara de Silves, é composto por dois pisos, com mais de 500m metros de construção, átrio de receção, secretaria para cinco postos de trabalho, instalações sanitárias, gabinetes de trabalho, gabinete multiusos, sala de reuniões, sala de pessoal com copa, zonas de arquivo e de arrecadação, espaços e arranjos exteriores com lugares de estacionamento.

O edifício acomoda, também, uma sala polivalente com uma área de 160 metros quadrados, permitindo a realização de eventos de natureza cultural.

Comentários

pub