São Brás: Pais já podem pagar refeições escolares pela net

«Esta é uma medida que dá continuidade à estratégia municipal de apoio às famílias e que se constitui como mais um passo para a modernização administrativa»

O ano novo trouxe «boas notícias» para as famílias de São Brás de Alportel. Os encarregados de educação já podem pagar, pela internet, as refeições escolares dos filhos. 

«Até ao final de 2019, o processo implicava a deslocação até aos serviços municipais para a pré-aquisição de senhas em papel de refeições escolares e para pré-pagamento do prolongamento de horário do pré-escolar», explica a Câmara de São Brás, em nota de imprensa.

«A plataforma digital permite agora aos encarregados de educação aceder, através de computador e de outros dispositivos eletrónicos móveis com acesso à Internet, aos dados relativos aos seus educandos, acompanhar a assiduidade no serviço de refeições, consultar o histórico de faturação e ementas. Futuramente poderá disponibilizar ainda outros serviços a encarregados de educação e aluno».

Na prática, a plataforma emitirá a faturação relativa aos consumos dos alunos do mês anterior, que é enviada por meio eletrónico (sms e/ou e-mail), e permitirá o pagamento por multibanco ou homebanking, mantendo-se ainda a possibilidade do pagamento ser efetuado na Tesouraria Municipal.

No decorrer do mês de Dezembro, o «Município promoveu uma ampla divulgação da medida e realizou duas sessões de esclarecimento para os encarregados de educação».

«Esta é uma medida que dá continuidade à estratégia municipal de apoio às famílias e que se constitui como mais um passo para a modernização administrativa tendo como objetivo servir os munícipes com soluções mais eficientes e cómodas», conclui a autarquia.

Comentários

pub