Bombeiros de VRSA comemoram 130 anos com uma semana de festa

Aniversário é no dia 15 de Janeiro

Bombeios de VRSA – Imagem de Arquivo

O 130º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Real de Santo António vai ser celebrado até ao próximo sábado com várias iniciativas.

As comemorações vão espalhar-se por vários dias, já que, ilustram os bombeiros de VRSA, «tantos anos de história merecem comemorações alargadas», e já tiveram um primeiro momento ontem, sábado.

Hoje, domingo, está a decorrer a “Parada Funcional”, prova de carater não competitivo «constituída por um percurso interno com uma série de obstáculos a serem ultrapassados individualmente ou em equipa».

O dia 15 de Janeiro é o dia da celebração oficial do aniversário e começa com o hastear da às 8h00.

«Um dos momentos mais solenes está marcado para as 11h30, uma sentida homenagem a todos os bombeiros falecidos. O lançamento do carimbo dos CTT alusivo aos 130 anos da Associação é outro dos grandes momentos do dia, agendado para as 15h00, uma iniciativa que assinala a importância dos Bombeiros de VRSA para a história deste território e da comunidade. Por último, às 18h00, realiza-se um desfile motorizado. Este é também um dia aberto a visitas ao Quartel, a partir das 9h00», segundo a associação.

No dia 18 de janeiro, às 10h00, realiza-se ainda um simulacro no Jardim da Av. da República, frente à capitania do porto de VRSA. As celebrações do 130º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros de VRSA encerram-se neste dia com uma sessão solene, às 15h00.

Comentários

pub