Alojamento local e leis laborais são temas de workshops da AHRESP no Algarve

A primeira ação de formação é já amanhã

A AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal vai promover o workshop “Fiscalidade do Alojamento Turístico”, amanhã, dia 10 de Janeiro, a partir das 15h00, na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira.

Esta oficina de trabalho, a primeira de duas que a AHRESP vai realizar no Algarve, em Janeiro, visa «dar a conhecer as obrigações perante a Autoridade Tributária no que concerne ao Alojamento Local, nomeadamente o Regime de tributação do Alojamento Local em sede de IRS e de IRC, o Regime de IVA, os Rendimentos de Categoria B e opção pela aplicação das regras da categoria F, as obrigações declarativas, assim como o IMI, IMT e o AIMI no Alojamento Local».

A ação de formação de amanhã será ministrada por Aida Machado.

No dia 16 de Janeiro, será promovido em Portimão novo workshop, desta feita sobre as mudanças na legislação laboral.

«Estas ações vão colmatar uma enorme lacuna, que é o desconhecimento de alguns proprietários do setor do alojamento em relação às obrigações fiscais e às novas regras na lei laboral», considerou Cristóvão Lopes, presidente da delegação do Algarve da AHRESP.

Este workshop está integrado no Ciclo de Formações Melhores Empresários Melhores Negócios, desenvolvido pela AHRESP em parceria com a Confederação do Turismo de Portugal (CTP) no âmbito do POISE 2020 – Programa Operacional da Inclusão Social e Emprego. A entrada é gratuita, mas a inscrição é obrigatória através do site da AHRESP.

Comentários

pub