Proteção Civil de Albufeira preparada para “enchente” da passagem de ano

Este plano está direcionado para o evento do dia 31 Dezembro e 1 de Janeiro, na Praça dos Pescadores

A Comissão Municipal de Proteção Civil de Albufeira tem já preparado o Plano de Coordenação do Evento do Fim de Ano 2019-2020 que levará milhares de pessoas à cidade algarvia.

Esta Comissão reuniu-se no passado dia 19 para preparar e aprovar o referido plano de coordenação: «um instrumento que pretende uniformizar, agilizar e constituir um dispositivo de prevenção e de resposta».

O Plano de Coordenação do evento estará em vigor de 31 de Dezembro a 1 de Janeiro.

 

 

O evento da passagem de ano assume-se como o mais importante e mediático no concelho e na região, tendo já alcançado expressão entre os principais roteiros turísticos de fim de ano quer nacionais, quer internacionais.

Este plano está direcionado para o evento do dia 31 Dezembro e 1 de Janeiro, na Praça dos Pescadores, nomeadamente, no que se refere ao processo de planeamento, organização e coordenação no quadro das ações de resposta a situações de emergência.

Sob o lema “A festa é de todos, cumpra as regras de segurança – Divirta-se!”, o Plano de Coordenação pretende que a articulação das diversas entidades no sistema de Proteção e Socorro, corresponda a uma resposta rápida e de forma concertada, com o objetivo final de proporcionar a quem participa direta ou indiretamente no evento, as melhores condições de segurança.

Comentários

pub