OrBlua põe em disco as paisagens do Algarve

Esta será a versão em disco da banda sonora de uma série de 16 documentários sobre a marca Produto Algarve

“Paisagens”, o novo CD dos algarvios OrBlua, a versão em disco da banda sonora de uma série de 16 documentários sobre a marca Produto Algarve, vai ser lançada no sábado, dia 14, às 16h00, na sede da Alfa – Associação de Fotógrafos do Algarve.

Em 2015, a banda algarvia foi convidada para fazer a banda sonora destes filmes, realizados por Vico Ughetto e Filipe Correia, e que «apresentam quase duas horas de música original gravada com mais de 50 instrumentos tocados por Carlos Norton, Inês Graça e Nuno Murta», segundo os Orblua.

Todo o trabalho foi gravado e misturado numa residência artística no LAC – Laboratório de Actividades Criativas, em Lagos.

Agora, os OrBlua decidiram «colocar em formato disco o essencial deste trabalho. Paisagens é a banda sonora original, remisturada para edição discográfica. Um álbum inteiramente instrumental, com temas que refletem a paisagem algarvia, através dos seus produtos e costumes».

Neste novo trabalho, a banda volta a contar com a colaboração de artistas algarvios, entre os quais Eduardo Pinto, «autor de todas as fotografias do CD, que espelham bem a temática do álbum: a paisagem algarvia».

Eduardo Pinto estará, de resto, presente no lançamento do disco, bem como os realizadores Vico Ughetto e Filipe Correia. Nesta sessão, serão projectados filmes da série documental, o making of da banda sonora e o slide-show “No Interior do Algarve” de Eduardo Pinto. A entrada é livre.

Paisagens é editado pela Fungo Azul, com o apoio da Direção Regional de Cultura do Algarve.

Comentários

pub