Pista de Atletismo de Faro e campo da Penha vão ter bancadas cobertas

Obras nas duas infraestruturas desportivas custarão cerca de 78 mil euros

A Câmara de Faro vai cobrir parcialmente as bancadas da Pista de Atletismo e do Campo de Futebol da Penha e realizar outra melhorias nestas duas infraestruturas desportivas.

As intervenções, cujo contrato foi assinado na segunda-feira, custarão cerca de 78 mil euros e deverão estar concluídas dentro de três meses.

«O aspeto mais significativo da empreitada é o que se prende com a cobertura parcial das bancadas do Campo de Futebol Municipal da Penha e da Pista de Atletismo, visando proporcionar conforto aos milhares de munícipes e visitantes que assistem aos treinos e competições diversas que naquelas ali têm lugar, em especial durante os rigores climatéricos de Verão e Inverno», segundo a Câmara de Faro.

As obras também contemplam «a requalificação do pavimento desportivo da Pista de Atletismo, com repintura das linhas demarcadoras da pista, corredores de salto e zonas de lançamento e o “retoping” parcial do pavimento sintético».

Também os balneários da Pista de Atletismo serão requalificados, «com impermeabilização e assento de pavimento na zona de banhos e nos corredores da bancada exterior, bem como a pintura de todas as paredes e tetos exteriores».

Comentários

pub