Faro, Portimão e Monchique abrem inscrições para estágios de jovens

Já se pode candidatar

Foto de arquivo

Faro, Portimão e Monchique já abriram candidaturas para receber estagiários, ao abrigo do Programa de Estágios Profissionais na Administração Local (PEPAL). 

Em Faro, o Município vai receber oito estágios, todos com uma duração de 12 meses, não prorrogáveis.

Os estágios estão distribuídos da seguinte forma: um para licenciados em Gestão/Economia, no Departamento de Gestão Administrativa e Patrimonial, um para licenciados em Direito, no Departamento de Gestão Administrativa e Patrimonial, e dois para licenciados em Gestão/Economia, no Departamento de Finanças-

A Câmara de Faro também vai receber um estagiário na Divisão de Valorização de Recursos Humanos (para licenciados em Direito) e outro na Divisão de Cultura, para quem tenha licenciatura em Património Cultural.

Por fim, a autarquia acolherá um estágio para licenciados em Economia/Gestão, na Divisão de Cultura, e um estágio para licenciados em Economia/Gestão, na Divisão de Desenvolvimento Económico, Estudos e Fundos Comunitários.

Os candidatos devem ter até 30 anos de idade, inclusive, ou até 35 anos se forem portadores de deficiência com grau de incapacidade igual ou superior a 60%. Informa-se ainda que só serão admitidos candidatos inscritos nos serviços de emprego do Instituto do Emprego e da Formação Profissional (IEFP, I.P.), na qualidade de desempregados.

As candidaturas deverão ser apresentadas até ao dia 28 de Outubro nos serviços centrais do Município, ou por via postal. Os elementos informativos e formulários para a candidatura podem ser consultados aqui.

Já Portimão receberá 16 estágios em diversas áreas de intervenção autárquica.

Com o nível de qualificação 6, estão contemplados os seguintes estágios: um para licenciados em Proteção Civil ou Engenharia de Proteção Civil ou Engenharia Civil, um para licenciados em Engenharia Florestal, um para licenciados em Engenharia Civil, dois para licenciados em Geografia e dois para licenciados na área do Turismo.

Há ainda dois estágios com o nível de qualificação 5: um para detentores do Curso Técnico Superior Profissional de Proteção Civil e Socorro e um para detentores do Curso Técnico Superior Profissional na área da Comunicação, ou cursos idênticos.

Os restantes estágios, com o nível de qualificação 4, são os seguintes: dois para detentores do Curso Tecnológico de nível secundário na área da Proteção Civil, dois para detentores do Curso Tecnológico de nível secundário na área Administrativa ou na área de Secretariado, ou cursos parecidos,  um para detentores do Curso Tecnológico de nível secundário na área de Construção Civil, um para detentores do Curso Tecnológico de nível secundário na área de Sistemas de Informação Geográfica ou curso na área do Ordenamento do Território e Ambiente, ou cursos idênticos, um para detentores do Curso Tecnológico de nível secundário de Topografia ou Cartografia.

O aviso de abertura deste procedimento, no âmbito do PEPAL – Programa de Estágios Profissionais na Administração Local, encontra-se disponível para consulta dos interessados aqui.

Por fim, em Monchique, serão recebidos quatro estágios: Contabilidade (um), Desporto (um), Direito (um) e Recursos Humanos (um).

Para candidaturas, basta clicar aqui. 

Comentários

pub