Faro dá 2500 euros para ajudar RIAS a recuperar animais selvagens

Faro associa-se, desta forma, «ao meritório trabalho» realizado pelo RIAS

A Câmara de Faro vai dar um apoio de 2500 euros ao RIAS – Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa.

A autarquia farense aprovou em reunião de Câmara a atribuição desta ajuda ao este centro, «que funciona como um “hospital de fauna selvagem”», associando-se «ao meritório trabalho» realizado pelo RIAS.

«Esta instituição desenvolve diversas ações como o acolhimento e tratamento dos animais selvagens de espécies protegidas, o encaminhamento dos animais recolhidos, a devolução dos espécimes aptos ao seu habitat natural, a gestão da informação recolhida e o seu envio para a coordenação da Rede Nacional de Recolha e Recuperação da Fauna (RNCRF), a realização de ações de educação ambiental, conservação da natureza e partilha de conhecimento, entre outras de reconhecido mérito», segundo a Câmara de Faro.

Este é um apoio «fundamental para garantir a continuidade dos serviços prestados e para que a assistência continue a ser dada com a qualidade que se pretende».

«Associado à investigação e à educação ambiental e sensibilização da comunidade, em particular as gerações mais novas, este é um trabalho que poderá ter um impacto global na conservação de populações e espécies de animais selvagens, não só na Ria Formosa, como em todo o país», conclui a Câmara farense.

Comentários

pub