Farense “de gala” goleia Aves e segue em frente na Taça de Portugal

Equipa algarvia está na 4ª eliminatória da Taça de Portugal

Foto: Nelson Santos Ferreira

Um Farense de gala goleou o Aves por 5-2 e carimbou este sábado, 19 de Outubro, a passagem à 4ª eliminatória da Taça de Portugal.

Os algarvios, que jogam na II Liga, conseguiram eliminar uma equipa que disputa a principal divisão do futebol português. E a verdade é que o Farense dominou, sempre, o jogo.

O primeiro golo surgiu aos 14 minutos, por intermédio de Fabrício Simões. O cruzamento foi de Bandarra e o ponta de lança, ao segundo poste, encostou para o 1-0.

O mesmo Fabrício bisou, aos 37′, desta vez de cabeça, após um canto batido na esquerda. Ainda antes do intervalo, o Farense chegou mesmo ao 3-0 para delírio dos adeptos presentes no São Luís. Mais uma vez depois de um canto, foi Cássio a apontar o golo (45+1′).

Na segunda parte, o Aves teve uma leve reação. Aos 47′, Wellinton reduziu, num grande remate de fora da área que Daniel Fernandes não conseguiu parar.

Ainda assim, o Farense rapidamente voltou a marcar. Dzwigala fez um auto-golo (54′), na sequência de um cruzamento de Fábio Nunes.

Numa tarde de glória para os algarvios, o 5-1 chegou aos 63′, por intermédio de Fabrício Isidoro.

Até ao final, o Farense geriu a vantagem, frente a uma equipa da I Liga. Já o Aves, o melhor que conseguiu foi reduzir, aos 88′, para 5-2, por Wellinton.

Comentários

pub